TRE-SE inicia nesta quarta (14) a geração de mídias das urnas eletrônicas
Política 13/09/2016 18h31 - Atualizado em 13/09/2016 20h23 |A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SE iniciará a geração das mídias que serão utilizadas pelas mais de 6.000 urnas eletrônicas no Estado de Sergipe. A juíza membro do Tribunal, Gardênia Carmelo Prado, além de seis servidores concursados da área de TI serão responsáveis pela supervisão dos trabalhos.
O período de realização da atividade de geração de mídias será de 14 a 16 de setembro, através de sessão pública com publicação prévia de edital convocando a OAB, Ministério Público e Partidos Políticos para acompanharem os trabalhos.
A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas para mídias que foram lacrados pelo TSE (pen drive e flash card), para posteriormente serem carregados nas urnas eletrônicas.
Neste ato, poderá ser verificada a assinatura digital do sistema, Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica (GEDAI-UE) e subsistema de instalação e segurança (SIS), além da comparação dos resumos digitais dos sistemas (códigos hash) com os publicados na internet.
Fonte: TRE/SE


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país