TSE oficializa nome de Vera Lúcia como candidata à Presidência da República | F5 News - Sergipe Atualizado

TSE oficializa nome de Vera Lúcia como candidata à Presidência da República
De olho no Palácio da Alvorada, a socialista promete rever a Reforma Trabalhista
Política | Por Mílton Alves Júnior 22/07/2018 11h00 - Atualizado em 22/07/2018 11h09 |


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou na manhã de hoje a candidatura da pernambucana Vera Lúcia à Presidência da República. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), a presidenciável nasceu no sertão pernambucano e se mudou ainda criança para Aracaju com a família fugindo da seca. Durante convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), realizada na sexta-feira (20), na sede do Sindicato dos Metroviários, em São Paulo, Vera Lúcia prometeu, se eleita, atuar inicialmente em defesa dos direitos trabalhistas.

Entre as principais mudanças a serem propostas ao Congresso Nacional está a mudança imediata nas leis recentemente alteradas pelo governo Michel Temer durante a reforma trabalhista. Para a socialista, é preciso que o caminho da igualdade social volte a ser discutido pelos governantes em prol de um país mais justo entre todos.

Vera Lúcia, hoje com 50 anos, militou no Partido dos Trabalhadores, mas foi expulsa da sigla em 1992. Ainda no início da década de 90 se uniu a companheiros que compunham o grupo político Convergência Socialista, responsáveis por posteriormente fundar o PSTU.

“Estamos prontos para assumir o comando administrativo da nossa nação e trabalhar juntamente com o povo para que possamos reencontrar o caminho da ordem e do progresso. Não podemos e não devemos nos acomodar com essa forma antidemocrática a qual vivenciamos ao longo dos últimos anos. Estamos unindo as nossas forças para trazer de volta o sorriso e perseverança de cada cidadão brasileiro que está cansado com a ultrapassada e individualista forma de fazer política, como ocorre com esses gestores sanguessugas”, declarou Vera.

Vera trabalhou ainda como garçonete e datilógrafa antes de começar a trabalhar na fábrica de calçados Azaleia, onde iniciou a militância sindical. Em chapa única, sem coligação, o partido anunciou o nome do professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão, como candidato a vice pelo partido. Dias é militante do movimento negro e integrante do grupo Gíria Vermelha, que desenvolve canções de protesto.

“O nosso programa de governo mostra a saída dos problemas da nossa classe trabalhadora e como podemos valorizar os mais pobres, que são os responsáveis pela produção das riquezas desse país”, pontuou.

Mais Notícias de Política
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado