Valadares só descarta aliança com o DEM | F5 News - Sergipe Atualizado

Valadares só descarta aliança com o DEM
Senador justifica que João Alves Filho também será pré-candidato
Política 16/07/2015 09h26 |


Por Joedson Telles

O senador Antônio Carlos Valadares, que já recebeu a chamada carta branca da Direção Nacional do PSB para construir a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho a prefeito de Aracaju, em 2016, afirmou, na manhã desta quinta-feira (16), na Ilha FM, que o PSB de Sergipe vai, sim, manter de pé o projeto e buscará apoio entre os aliados para fortalecê-lo. “Em política, tudo pode acontecer. A gente tem que estar prevenido para tudo. Mas a boa relação mantida, hoje, entre Valadares Filho e demais aliados, pode levar a uma aliança histórica. Uma aliança que foi definida há anos com a participação do (saudoso) governador Marcelo Déda”, disse o senador. “Há uma preferência pela aliança que fizemos até a eleição de 2014.”    

Valadares antecipou que para compor uma aliança em prol do projeto Valadares Filho, o PSB não tem restrição a nenhum quadro político, exceto, obviamente, ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), já que este deve também lançar a sua pré-candidatura a qualquer momento. “Mas mantemos uma relação de respeito com o prefeito, inclusive, aqui em Brasília, a gente apresenta emendas em favor de Aracaju. Sempre que possível, a gente se encontra para discutir os temas relacionados ao desenvolvimento da cidade com o prefeito e com o vice-prefeito, José Carlos Machado”, disse.

Valadares comentou ainda a possibilidade da ideia dele tentar outra reeleição para senador da República, em 2018, atrapalhar os planos de Valadares Filho, já que uma eleição de prefeito de Aracaju, em 2016, fortaleceria a suposta candidatura do PSB ao Senado, contrariando pretensões de outros aliados. “Acredito que essa possibilidade não pode se constituir num fato impeditivo de apoio a Valadares Filho, porque a eleição de 2018 está muito distante. Não estou fazendo campanha para senador. Não é época. E o nosso partido não definiu ainda se terá ou não candidatura para governador ou senador. Estamos focados em 2016”, disse o senador.

De acordo com Valadares, uma eleição de Valadares Filho não seria bom apenas para ele e o PSB, mas para todo o agrupamento político. “Fortalece uma candidatura também de governador. Não somente do PSB, mas de outros partidos – inclusive o próprio PMDB. A eleição de Valadares Filho resolve também outra questão importante: é que a saída dele de deputado federal abra uma vaga importante não apenas internamente como também no âmbito da coligação que venha a ser feita em 2018. E, sem dúvida, será uma oportunidade de se renovar a política em Sergipe, uma vez que o prefeito não pensará em sair, em 2018, para ser candidato a nada ”, prevê Valadares.

Mais Notícias de Política
Lula Marques/Agência Brasil
29/07/2025  16h59 Deputada Carla Zambelli é presa na Itália
Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ
Redes Sociais/Reprodução
28/07/2025  16h36 TRE-SE mantém diplomação de prefeito de Monte Alegre após julgamento
Corte entendeu que não houve comprovação de vínculo familiar que configurasse inelegibilidade reflexa; decisão foi unânime
Cadu Gomes/VPR
28/07/2025  14h00 Ibaneis pede a Alckmin reunião com governadores sobre tarifaço
Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, se reuniu com o vice-presidente na manhã desta segunda-feira (28/7)
Edilson Rodrigues/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
28/07/2025  13h46 Fake news, voto impresso e quarentena: os nós políticos do novo Código Eleitoral
Projeto foi debatido na CCJ com o relator, Marcelo Castro, em 9 de julho, mas votação foi adiada
 Antonio Augusto/STF
24/07/2025  10h49 Moraes decide não prender Bolsonaro por descumprimento de cautelar
Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado