Vereador quer CPI sobre repasses aos Hospitais Filantrópicos de Aracaju
Política 21/11/2017 15h50 - Atualizado em 21/11/2017 16h11 |Por F5 News
O vereador Isac Silveira (PCdoB) começou a coletar, nesta terça-feira (21), assinaturas para protocolar um Requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o repasse de verbas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aos hospitais filantrópicos da capital sergipana.
O vereador foi motivado pela crise enfrentada pelo Hospital Cirurgia, que cobra uma dívida de R$ 20 milhões, contestada pela gestão municipal, que diz ter um crédito de R$ 4,6 milhões. Segundo Isac, como o problema se arrasta há muitos anos, é preciso fazer uma auditoria nos contratos celebrados pela SMS.
“Porque a Prefeitura alega que o Cirurgia antes de executar o serviço já recebe a parcela da União? Precisamos parar para avaliar esse convênio”, disse o parlamentar, ressaltando que o impasse tem penalizado os pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), cujo atendimento está interrompido há 20 dias.
Já nos Hospitais São José e Santa Isabel os débitos foram negociados, segundo informou a SMS, e devem ser pagos a partir de fevereiro do ano que vem. “É uma questão de calamidade, e quem sofre é a população”, observa o vereador.
Para que a Comissão seja instalada, o Requerimento precisa da assinatura de 13 vereadores, conforme prevê o regimento interno da Câmara.


Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população

Vice Zezinho Sobral assume o comando do Executivo até 16 de setembro