Vice-presidente do PSDB vê candidatura de João como traição ao eleitor | F5 News - Sergipe Atualizado

Vice-presidente do PSDB vê candidatura de João como traição ao eleitor
Antônio Neto quer o senador Eduardo Amorim disputando a eleição
Política 25/05/2013 08h45 |


Se depender do vice-presidente estadual do PSDB, Antônio Neto, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não será governador de Sergipe pela quarta vez. Ao menos a partir de janeiro de 2015. O jovem advogado faz suas as palavras do aliado, e afirma que ele precisa permanecer no cargo de prefeito. Para arrumar a casa, digamos. O próprio João tem dito que é candidato a ser o melhor prefeito da história de Aracaju. Defendendo uma candidatura do senador Eduardo Amorim (foto), Antônio Neto enxerga ainda que uma candidatura de João Alves seria um golpe no eleitorado de Aracaju.

“O PSDB faz parte do bloco de apoio do prefeito João Alves, que começou uma gestão agora. Sentimos que seria uma traição com o povo de Aracaju iniciar uma gestão já pensando no governo do Estado. João pegou uma prefeitura arrasada, então é preciso se focar agora somente em fazer o melhor por Aracaju. E quanto ao apoio de João Alves nesse projeto por Eduardo Amorim, acredito que como o político exemplar, em termos de compromisso, que Dr. João é, certamente, ele estará conosco apoiando esse projeto também”, supõe.

Antônio Neto salienta que o PSDB, através do seu presidente estadual, Roberto Góis, e do secretário geral, o vice-prefeito José Carlos Machado, busca fortalecer a legenda. “E a prioridade, agora, é se cercar do grupo do senador Eduardo. Até porque nós somos aliados na capital, então seria natural uma aliança também ao governo com a possível candidatura do senador Eduardo Amorim. Então, eu digo que o PSDB, hoje, quer, sim, Eduardo candidato ao governo do Estado”, garantiu.

A aliança com o grupo dos Amorim, acredita Antônio Neto, até facilitaria um entendimento da Executiva Nacional tucana, que cogita lançar o senador Aécio Neves (MG) candidato à Presidência da República, com o apoio do PSC. “O senador Aécio tem um carinho e amizade com o senador Eduardo e com o empresário Edivan (Amorim), que é um dos maiores empresários do Norte de Minas Gerais. E outro exemplo dessa proximidade é o deputado Ratinho Júnior do PSC já ser secretário do governo de Beto Richa do PSDB do Paraná, e pode ser o candidato a vice em uma chapa majoritária do PSDB naquele Estado. Essa união do PSDB junto ao PSC vem para unificar o partido, renovando os quadros, e em Sergipe é isso que queremos”, argumentou.

 

Do www.joedsontelles.com.br

Com informações da assessoria do PSDB

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado