Vinícius denuncia: PMA incinerará 1.500 latas de leite vencido
Alimento é especial para bebês com alergia a leite de vaca Política 20/03/2013 17h58 |Por Joedson Telles
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), denunciou, nesta quarta-feira 20, que a Prefeitura de Aracaju está sendo obrigada a incinerar 1.500 latas de leite especial para bebês com alergia a leite de vaca. O vereador lamentou que a gestão anterior ao prefeito João Alves Filho (DEM) não distribuiu o leite antes do vencimento. Apenas uma lata do leite Neocate custa R$ 400,00. E 86 famílias aracajuanas estão cadastradas na PMA para receber o alimento.
“Eu fico triste porque 571 quilos de leite serão queimados, invés de serem destinados a crianças pobres. Venceram por falta de planejamento e organização. São dois problemas graves a saúde e o transporte, mas João vai resolver”, afirmou Vinícius, lamentando que há ainda 25 toneladas de medicamentos vencidos que foram deixados como herança pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) para serem também serem incineradas.
“O pobre precisa ser respeitado pelo poder público. Todas as vezes que um pobre for a um posto médico é houver falta de medicamento, vai ficar na minha cabeça (que a Prefeitura de Aracaju teve que incinerar 25 toneladas de medicamentos vencidos)”, lamentou o presidente da Câmara de Aracaju.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal