Disputas acirradas marcam Campeonato Brasileiro de Motocross | F5 News - Sergipe Atualizado

Disputas acirradas marcam Campeonato Brasileiro de Motocross
Variedades 14/07/2013 21h31 |


Por Marcio Rocha

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no Motódromo Jurinha Lobão, em Aracaju, foi um grande sucesso de público. Mais de dez mil pessoas acompanharam as provas das seis categorias do evento e cerca de 200 pilotos participaram da competição. Entre os competidores, vários estrangeiros, a exemplo do britânico Adam Chatfield, do campeão mundial, o espanhol Carlos Campano, o americano Sean Lipanovic e o venezuelano Humberto Martin.

A principal categoria, MX1, foi vencida pelo piloto brasileiro Wellington Garcia, em uma prova muito difícil, com disputas acirradas nas duas baterias. De acordo com Adam Chatfield, que competiu com o vencedor, a pista estava com condições de pilotagem muito difíceis.

“Eu vinha em uma boa prova, mas a pista estava muito complicada. O barro molhado fez com que a pista ficasse mais desafiadora. Gosto muito de correr aqui, mas neste ano não consegui vencer”, lamenta Adam, ouvido pelo Portal F5 News.

Campano, que venceu a primeira bateria da categoria, sofreu problemas em sua motocicleta, perdendo rendimento e pontuando pouco na segunda etapa da prova. O espanhol tentou se recuperar, mas era tarde, ficou atrás de Garcia e do piloto Jorge Balbi Jr., ocupando a terceira posição.

A categoria MX2 contou com uma vitória estrangeira. O piloto lusitano Paulo Alberto venceu disparado as duas baterias da categoria, sem dar chance para seus concorrentes. As canaletas formadas na pista com a passagem das motos provocaram muitas quedas entre os competidores.

O evento realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, com apoio do Governo de Sergipe, contou com a participação de mais de 40 pilotos sergipanos, que disputaram uma bateria regional com motos de 230 cilindradas.

Destaques

O piloto gaúcho Enzo Lopes fez bonito e conquistou sua terceira vitória em três anos de provas na capital sergipana. Ele venceu com grande vantagem a categoria Júnior. Outro piloto cuja popularidade na categoria é muito grande é Milton Becker,o “Chumbinho”, que conquistou sua segunda vitória na prova de Aracaju pelo segundo ano consecutivo. Ele venceu a categoria MX3, numa prova em que ocorreram muitas quedas com os adversários. Chumbinho destacou que sua agressividade nas curvas impediu que Caísse e o ajudou a conquistar a vitória.

Imagem: Marcio Rocha / F5 News

 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Reprodução
31/10/2025 14h41 Últimos ingressos para sábado e domingo do Camarote Aju 2025
Júlia Rodrigues
31/10/2025 14h00 Tradição junina segue em novembro na Segundona do Turista
Acrisio Siqueira/ ASCOM
31/10/2025 11h35 Jornalista Fredson Navarro lança livro e estreia como escritor
ASCOM
31/10/2025 10h34 Show intimista de Nino Karvan em tributo a Cartola retorna à Casa do Mangue
Divulgação
30/10/2025 14h47 Terror ganha destaque no cinema brasileiro e atrai famosos para gênero
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado