Turistas são atraídos pela cultura sergipana
Feira de Sergipe atrai turistas de diversos estados brasileiros, que se encantam com as apresentações culturais Variedades 26/05/2011 10h52 |
Maria da Graças ressaltou a diversidade cultural(Foto:Portal Infonet)
Mais uma noite de muito movimento e de apresentações culturais, na a 12ª Feira de Sergipe, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.
A mistura de ritmos e a diversidade cultural encantam turistas de todo Brasil a exemplo de Maria da Graça Macedo, que saiu de Brasília para conhecer o artesanato e cultura nordestina. "Fiquei encantada com a quantidade de grupos culturais e com a diversidade que existe aqui em Sergipe. Lá fora nós não temos idéia de quão rico que é o estado", comenta admirada a turista.
Tradição
Maria das graças ainda ressaltou o trabalho do grupo Caceteira de Rindú, que se apresentou no
Odir Caius encantou turistas baianos(Foto: Portal Infonet)
início da noite desta terça-feira, 25. "O que mais me impressionou foi a diferença de idade entre os componentes do grupo. Podemos observar que são pessoas idosas, outros coroas e algumas criança. A arte passada de geração para geração fica evidente na apresentação", pontua.
Chorinho
A noite também teve espaço para o chorinho, com o artista Odir Caius e sua flauta doce, que encantou os turistas baianos. "Gosto do ritmo, do violão da flauta. Não podia deixar de comprar o CD", explicou o estudante baiano, Márcio Pacheco, que visita a capital sergipana na companhia da irmã, Marta Pacheco.
"Eu já moro em Aracaju há alguns anos, mas essa é a primeira vez que venho a feira e não pude deixar de prestigiar esse chorinho, que é fantástico e nos transmite uma paz",pontua Marta.
Márcio e Marta Pacheco prestigiaram o Chorinho de Odir Caius(Foto: Portal Infonet)
Grupo Experimental
O espaço da feira também foi reservado para o Grupo Experimental Beija Flor, que atraiu o público Local. "Essa feira tem de tudo: música, teatro e dança. É simplesmente imperdível" finalizou Juliana Dias Freitas.
A feira que é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, segue até o próximo dia 30 de janeiro.

Mais Notícias de Variedades

19/10/2025 19h19
Entenda por que Jorge e Mateus vão dar uma pausa na carreira em 2026

19/10/2025 10h00
Transplante capilar: cinco perguntas para entender o procedimento

18/10/2025 10h00
Confira 10 músicas e álbuns imperdíveis lançados nesta semana

17/10/2025 18h13
Tobias Barreto realiza o Festival TobiArte entre 22 e 26 de outubro

17/10/2025 14h46
Reservas de bar se esgotam para o último capítulo de Vale Tudo em Aracaju