Vila da Criança encerra segunda edição com inclusão, arte e diversão em família | F5 News - Sergipe Atualizado

Entretenimento
Vila da Criança encerra segunda edição com inclusão, arte e diversão em família
Famílias e visitantes destacam organização, acessibilidade e atrações do evento
Variedades 27/10/2025 09h42 |


Chegou ao fim neste domingo, 26, a segunda edição da Vila da Criança, um espaço temático organizado pelo Governo do Estado para celebrar o mês das crianças. O evento, montado na praça de eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, foi oficialmente aberto no último dia 3, e ofereceu, diariamente, atrações gratuitas como roda-gigante, minicidade, teatro, cinema, arena gamer, Aqua Nave, piscina de bolinhas, espaço de recreação, brinquedos acessíveis e espaço multissensorial.

No encerramento deste domingo, pais, filhos, turistas, comerciantes e artistas destacaram a satisfação com o evento. Priscila Santos foi uma dessas pessoas. Ela foi à Vila para levar o filho à Arena Gamer. “Trouxe ele e o coleguinha, o filho da minha vizinha, de 4 anos, mas, antes, fomos à roda-gigante e outras atrações. O evento foi muito bom. Teve muitas opções e foi bem seguro, tranquilo”, avaliou.

Para se despedir da Vila, Géssica Santana foi com o marido e as duas filhas, Letícia e Luísa, prestigiar o teatro do Corpo de Bombeiros. “Elas se engajaram com o espetáculo. Aprenderam brincando sobre as dicas de segurança passadas pelos militares. É, sem dúvida, um grande evento”, pontuou.

A Vila da Criança trouxe, também, um local reservado que serviu de Sala Multissensorial, cujo objetivo foi ser um ponto de apoio e segurança para crianças neurodivergentes. Luciana Bomfim é mãe de Matheus Pacífico, de 3 anos, diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA). Segundo ela, ir à Vila ajudou na interação com o filho. “Vim porque sabia da existência da Sala. A Vila foi muito linda, com muitas cores, muitos cheiros e eu sabia que isso o aguçaria os sentidos dele, então, ter um espaço reservado para as necessidades dele foi especial. Só tenho que agradecer por nos incluírem na festa”, considerou.

Para quem vem de outras cidades e até estados, vir para Sergipe oferece gratas opções, como a Vila da Criança. O motorista pernambucano Thiago Lucas Barroso optou por se mudar, junto com a família, para o estado. Acompanhado das filhas, Sofia e Laura, e da sobrinha Gabriela, ele aguardava a sessão do cinema no último dia da Vila da Criança 2025. “É um evento maravilhoso, ficamos bastante impressionados com a estrutura. Foi tudo planejado direitinho e, hoje, no último dia, viemos ao cinema, Arena Gamer e ao teatro”, contou.

Os ambulantes também se sentiram contemplados pela segunda edição da Vila das Crianças. Adriana Alves trabalha há cinco anos como autônoma e, neste ano, executou uma ideia exclusiva para a Vila da Criança. “Trouxe maçã do amor, morango do amor e chocolate. Trabalho com churros e pipoca, mas, para a Vila, optei por esse cardápio alternativo. Trabalhei ano passado e espero trabalhar na próxima Vila, também, que é do Natal”, planejou, ao revelar, ainda, que registrou 30% de aumento nas vendas deste ano em relação à primeira edição da Vila, no ano passado.

Realização

A Vila da Criança foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com o apoio da Netiz e Iguá, e patrocínio do Banese.

Fonte: Governo de Sergipe

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Arte/Metrópoles
27/10/2025 13h26 Do videogame às telas: 10 adaptações de jogos para ficar de olho
Igor Matias/ASN
27/10/2025 11h28 Semana da Sergipanidade: programação segue até domingo (2) em Aracaju
Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
27/10/2025 10h28 Mauricio de Sousa completa 90 anos e é homenageado com cinebiografia
Juliana Nunes
27/10/2025 08h12 Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo “Ladeira Abaixo”
Reprodução redes Sociais
26/10/2025 14h00 Sexo ou amizade? Estudo revela o que geração Z quer na TV e no cinema

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado