Sexo ou amizade? Estudo revela o que geração Z quer na TV e no cinema
Estudo dos EUA revelou que adolescentes e jovens adultos querem ver narrativas mais autênticas e personagens com quem possam se identificar Variedades | Por Metrópoles 26/10/2025 14h00 |Seja no cinema, na TV ou no streaming, as relações românticas sempre foram um tópico que marcou gerações de espectadores. E com a geração Z não seria diferente. Um estudo norte-americano revelou que os jovens entre 10 e 24 querem mais que apenas esperar pelo momento em que os personagens principais de suas séries e filmes favoritos finalmente chegam a um momento mais íntimo.
Segundo o relatório anual da Universidade da Califórnia em Los Angeles sobre o consumo de mídia de adolescentes e jovens adultos, esta é uma audiência que prefere que o foco dos relacionamentos em tela seja “mais sobre a amizade entre o casal do que sobre o sexo”.
Além disso, a geração atual também bateu o martelo e “baniu” alguns dos clichês mais usados enquanto os millennials – que hoje estão na faixa dos 30 anos – eram o foco da audiência.
Segundo os entrevistados, relações tóxicas e triângulos amorosos, como na saga Crepúsculo ou em The Vampire Diares, são alguns dos recursos mais cansativos e desinteressantes.
Onde a geração Z assiste filmes e séries?
O estudo também chegou a percepções sobre como os jovens de hoje consomem produções audiovisuais, sejam elas filmes ou séries. Ao contrário do que muitos podem acreditar, mais da metade (57%) respondeu que ainda consomem conteúdo pelas “mídias tradicionais”, ou seja, diretamente na TV ou no cinema.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.
