Aluna da USP que desviou dinheiro da formatura vira ré por estelionato
Alicia Dudy Muller é acusada de desviar quase R$ 1 milhão da comissão de formatura Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/03/2023 13h00 |São Paulo – A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, ré por estelionato. A jovem é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP.
De acordo com o MP, os desvios foram feitos entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro de 2022. A aluna foi denunciada por oito crimes consumados de estelionato, além de uma tentativa frustrada.
O processo corre em segredo de justiça. Ao Metrópoles, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que a denúncia foi recebida na terça-feira (28/3).
Alicia era a presidente da comissão de formatura quando realizou os desvios. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ao fazer os saques, ela não respeitou o estatuto da associação formada pela comissão, que previa que qualquer movimentação no dinheiro deveria receber o aval do tesoureiro do grupo, o que não ocorreu.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





