Condutor do Samu é apontado por tirar fotos de médica morta em presídio
Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver Cotidiano | Por F5 News 16/09/2025 17h32 |A Polícia Civil de Sergipe informou nesta terça-feira (16) que o condutor da primeira ambulância do Samu 192 que atendeu à ocorrência no Presídio Feminino na última terça-feira (9) foi responsável pelos registros fotográficos da médica Daniele Barreto, encontrada morta em uma das celas.
Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), as imagens foram compartilhadas pelo investigado com pessoas próximas a ele e, posteriormente, disseminadas em larga escala. As informações foram confirmadas em depoimentos prestados pelo próprio condutor e por outros profissionais do Samu que colaboraram com a investigação.
O Samu 192 Sergipe informou que tem fornecido todas as informações solicitadas pela polícia e que a superintendência do serviço iniciou imediatamente a apuração interna após o ocorrido. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu processo administrativo para investigar rigorosamente o caso e adotar as medidas cabíveis. A SES também reafirmou seu compromisso com a ética e o respeito ao serviço público, repudiando qualquer conduta incompatível com esses princípios.
A Polícia Civil segue com as investigações, apoiada pelo trabalho de inteligência, e o condutor poderá ser indiciado pelo crime de vilipêndio a cadáver, previsto no Código Penal.





