Eduardo Cunha é hostilizado e agredido por mulher em aeroporto do Rio
Brasil e Mundo 14/10/2016 06h52 |Por F5 News
O ex-presidente da Câmara e ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi alvo de um protesto inusitado no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (12). O ex-parlamentar que responde já a duas ações penais na Lava Jato por supostamente manter contas secretas na Suíça e receber propinas milionárias no esquema de corrupção na Petrobrás foi alvejado por uma senhora aos gritos de “ladrão” e “pega pega”. A agressão foi registrada por populares.
No registro, outras pessoas que presenciaram a cena reforçaram o protesto gritando frases como "Roubou o Brasil!" e "Fora, Cunha". A gravação dura pouco mais de um minuto e o homem que filmava a cena ainda incentivou: "Pega o Cunha, senhora!".
À Agência Estado, o peemedebista disse que a mulher que aparece no vídeo já tinha tentado agredí-lo na quinta-feira (6). Segundo ele, a senhora faria parte de um grupo que se organizou para esperá-lo no terminal e hostilizá-lo. “Encontrar petista é sempre um problema”, declarou. “São as mesmas pessoas, é a mesma mulher.”
O deputado cassado informou ter solicitado à Infraero auxílio para saber quem é a senhora. “Pretendo identificar e, depois, processar”, adiantou. Ele disse que, embora tenha tentado, a mulher não conseguiu agredi-lo fisicamente.
Cunha comentou que tem viajado pelo Brasil e recebido também manifestações de apoio: “Ontem mesmo (quarta) tirei várias selfies”.
*Com Agência Estado


Com quase 300 mil seguidores, ele teria exigido dinheiro de autoridades locais

Sérgio Amadeu publica livro sobre uso de IA na guerra

Durante a reunião foi apresentado o mapeamento de comunidades tradicionais que serão ouvidas

Empresas clandestinas foram fiscalizadas nos últimos 7 anos

Episódio ocorreu na manhã da última sexta-feira (12/9) com a filha de Edson Fachin. Ela foi chamada de “lixo comunista”