Laranja, alumínio e mais: o que está fora do tarifaço ao Brasil
Trump assinou que oficializa a tarifa de 50% a produtos importados do Brasil Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/07/2025 16h45 |Embora tenha assinado Ordem Executiva que oficializa a tarifa de 50% a produtos importados do Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou de fora do tarifaço alguns produtos que eram o centro nevrálgico das discussões. Lista publicada pela Casa Branca com diversos itens não serão abrangidos pela ação. Entre eles, está o suco e a polpa da laranja; minérios de ferro; e artigos de aeronaves civis, seus motores, peças e componentes (o que interessa à Embraer). Além de combustíve
A relação inclui em torno de 700 produtos. Produtos como o café e a carne, no entanto, não estão na lista de exceções até o presente momento. O documento da Casa Branca, assinado por Trump, pode ser acesso na íntegra no site oficial.
A Ordem Executiva que oficializa a tarifa de 50% a produtos importados do Brasil foi assinada nesta quarta-feira (30). A decisão foi justificada como resposta a ações do governo brasileiro que, segundo a Casa Branca, representam uma ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia norte-americana.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





