Ministro Alexandre de Moraes é sancionado com Lei Magnitsky pelos EUA
Lei é usada para impor sanções econômicas a cidadãos acusados pelo governo dos EUA Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/07/2025 14h51 - Atualizado em 30/07/2025 16h03 |O governo de Donald Trump aplicou, nesta quarta-feira (30), a Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O nome do magistrado consta no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que administra e aplica programas de sanções, e também no site do Departamento de Tesouro. A lei é usada para punir estrangeiros.
Moraes é alvo da legislação norte-americana que tem como objetivo punir autoridades internacionais acusadas de violação aos direitos humanos.
Na prática, as sanções da Lei Magnitsky afetam os sancionados principalmente por meios econômicos, como o congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas. De acordo com o governo dos EUA, qualquer empresa ou bem relacionados ao ministro nos EUA estão bloqueados. Cidadãos norte-americanos também estão proibidos de fazer negócios com o ministro.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





