Oposição faz revezamento de 5 em 5 horas para tentar travar Congresso
No Senado, a base governista garatiu quórum mínimo para andamento das sessões Brasil e Mundo | Por Metrópoles 06/08/2025 15h00 |A oposição aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a madrugada desta quarta-feira (6) amotinada nos plenários da Câmara e no Senado em protesto que tem como objetivo a obstrução total das pautas legislativas após a decretação da prisão domiciliar decretada contra o ex-presidente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Grupos de congressistas fazem revezamento de cinco em cinco horas para não deixar a mesa desocupada. Trata-se de uma estratégia para pressionar a cúpula do Congresso Nacional. Bolsonaristas exigem que seja votado um “pacote da paz“, com anistia geral e irrestrita, impeachment de Moraes e a Proposta de Emenda a Constinuição (PEC) do fim do foro privilegiado.
Os presidentes das duas Casas e parlamentares da base governista estão pressionando para o fim dos atos de protesto da oposição, mas até agora não houve acordo.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





