Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016 | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016
Brasil e Mundo 10/03/2016 12h02 |


O Estado de Sergipe começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sergipe receberá no período de aclimatação e treinamento as seleções de sete países, que participarão das Olimpíadas no Rio de Janeiro. O vice-governador, Belivaldo Chagas, e o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, reuniram-se com representantes de órgãos e entidades que estarão envolvidos na logística de recepção, apoio, serviços médicos e segurança.

“Sergipe entra definitivamente no clima dos Jogos Olímpicos. Sergipe receberá para o período de aclimatação, as seleções de do Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Casaquistão, Ucrânia e República Tcheca. Isso sem contar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, cuja base de treinamento já é em Aracaju. Participamos de uma seleção com mais 3 mil cidades. Sergipe e ficou entre as 198 e foi agraciado com sete países”, lembrou o secretário.

Adilson Júnior destacou o trabalho da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) para captar a presença dessas seleções. “O sucesso da presença da Seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países, para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação”, declarou.   

Durante o período de aclimatação das seleções, Sergipe ganhará visibilidade mundial. Aqui estarão integrantes da grande imprensa nacional, da imprensa estrangeira e Sergipe terá mídia espontânea em todo o mundo.
O Japão trará a maior delegação, pois virá com suas seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica. Os treinos desses atletas serão no Ginásio Constâncio Vieira.

As Seleções da Polônia, Bielorus e Casaquistão e Ucrânia virão com suas seleções de natação e terão como local de treinamento o Parque Aquático Zé Peixe, enquanto as seleções da República Tcheca e Ucrânia, também com suas seleções de natação, treinarão no Parque Aquático da Unit.

O vice-governador Belivaldo Chagas disse que o Estado dará o apoio necessário para que a estadia dessas seleções em Sergipe seja a melhor possível. “A exemplo do que aconteceu com a Grécia, vamos nos empenhar para dar o apoio necessário, para que os atletas desses países se sintam bem recebidos e com instalações dignas, para realização dos treinamentos. Quero destacar o trabalho do secretário Adilson Junior e sua equipe, para que o processo de captação se revestisse de pleno êxito”, disse Belivaldo Chagas.   

Participaram da reunião o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, responsável pela explanação da logística, Coronéis Reginaldo Dória e Anderson Matos do Corpo de Bombeiros e Policiamento da Capital, respectivamente, Givaldo Ricardo, da Secom, Maria Auxiliadora Pires, do DEF, Marieta Barbosa, Superintendente da Seed, Alessandro Vieira, Delegado Geral da SSP, Conceição Mendonça, superintendente do Samu, e Márcia Guimarães, diretora operacional da FHS.   

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Ronald Almeida / Secom PMA
16/09/2025  08h10 Prefeitura de Aracaju apresenta etapas da revisão do Plano Diretor
Durante a reunião foi apresentado o mapeamento de comunidades tradicionais que serão ouvidas
 Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
16/09/2025  08h00 PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada
Empresas clandestinas foram fiscalizadas nos últimos 7 anos
Redes Sociais
16/09/2025  07h59 Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade
Episódio ocorreu na manhã da última sexta-feira (12/9) com a filha de Edson Fachin. Ela foi chamada de “lixo comunista”
Freepik/ Ilustrativa
15/09/2025  12h30 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
Para ele, perda da prática pode resultar em retrocesso imensurável
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
15/09/2025  09h50 Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado