Tite evita polêmicas com Osório: "responsabilidade de Neymar é jogar"
Treinador mexicano criticou brasileiros Brasil e Mundo 02/07/2018 15h15 - Atualizado em 02/07/2018 15h21 |O treinador da seleção brasileira, Tite, afastou qualquer polêmica a respeito do comportamento dos seus jogadores contra o México. O treinador disse que o trabalho dos atletas não é discutir arbitragem e sim jogar futebol. Acrescentou que o drible, que eventualmente provoca faltas, é parte do futebol brasileiro.
“Ele [Neymar] gosta do drible, do lance pessoal. É pecado driblar? É pecado no último terço do campo buscar a jogada individual? O futebol brasileiro tem essa característica. Eu pedi pra ele que nós falaríamos de arbitragem. É de nossa responsabilidade. A dele é jogar”, disse na coletiva de imprensa após o jogo.
No segundo tempo, quando o Brasil já vencia o jogo, Neymar sofreu um pisão no tornozelo quando já estava caído e passou mais de um minuto no chão, com o jogo parado. O zagueiro Thiago Silva também sofreu uma falta e passou cerca de um minuto caído no gramado, reclamando de dores nas costelas.
A atitude dos jogadores brasileiros foi interpretada como “palhaçada” pelo treinador mexicano, Juan Carlos Osório. Para ele, a arbitragem foi tendenciosa, beneficiando os jogadores brasileiros. “Tivemos a posse de bola favorável e controle por grande parte do jogo. Mas acho que a perda da veemência teve a ver com a arbitragem. Ela foi enviesada e os jogadores [mexicanos] foram perdendo a paciência com isso. Tem que ser um jogo de homens, como outros esportes, e não com tanta palhaçada”, disse o técnico do México. A coletiva de Osório aconteceu antes da brasileira.
Apesar de criticar a declaração de Osório, Tite elogiou o trabalho do treinador na partida. “A característica do jogo se impõe, o jogo lá e cá, ataque e contra-ataque. A nossa característica é assim, e [também] é a do México. E aqui vai meu elogio ao trabalho do Osório. Um grande jogo. Essa qualidade das duas equipes, esses ataques e contra-ataques foram mais bonitos para a gente exaltar”, concluiu Tite.
Fonte: Agência Brasil


Presidente norte-americano foi o segundo a discursar, logo após o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva

Um dos mecanismos é um fundo para conservação de florestas tropicais

O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina