Decreto Autorizativo para o Pré-Caju é assinado
Cotidiano 10/09/2012 17h45 |Por Míriam Donald
O Pré-Caju 2013 acontecerá no período de 17 a 20 de janeiro e, para iniciar na organização da maior prévia carnavalesca do país, ocorreu nesta segunda-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a Assinatura do Decreto Autorizativo que concede o uso de solo público durante o evento, realizado pela Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT).
Dando todas as condições para que o cumprimento da lei entre em vigor, a assinatura mostra um dos primeiros passos da organização de uma festa que acontece há 22 anos. Para um dos organizadores da prévia, Fabiano Oliveira, a festividade movimenta principalmente o turismo sergipano. “Um grande projeto este ano é a divulgação em todo o Nordeste com três grandes parcerias que serão firmadas”, afirma.
Novidades
Além das atrações recorrentes que já fazem parte do Pré-Caju como Chiclete com Banana, Asa de Águia e Ivete Sangalo, entre outras, Fabiano Oliveira declarou a formação de novos blocos e novas atrações musicais. Entre as novidades, haverá o “Bloco do Samba”, a ser conduzido pelo cantor Thiaguinho que agora segue carreira solo após passagem na banda “Exalta Samba”, e o bloco sertanejo com a dupla Jorge e Matheus. Todos os dias serão quatro blocos e mais seis trios para a pipoca.
Para o prefeito Edvaldo Nogueira, é uma festa que gera emprego e renda, além de projetar a cidade a nível nacional e até internacional. “Junto com o Forró-Caju são os dois grandes momentos na cultura e festividade aracajuana”, diz.


A iniciativa integra o projeto de ampliação de funcionamento em um sábado por mês

Material que reúne orientações práticas de prevenção e segurança

Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya