13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa nesta terça, 12 na UFS
Os encontros acontecerão das 14h às 17h, sala 302, na Didática 7 em São Cristóvão Cotidiano 12/12/2023 11h48 |Educadores de Sergipe vão participar das oficinas da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos (MCDH) que acontecem esta semana em vários estados. Gratuitas, as atividades buscam a formação de multiplicadores, alcançando mais de 700 professores no país, que se especializaram na utilização de filmes como ferramentas de ensino.
Os encontros acontecerão entre os dias 12 e 15 de dezembro das 14h às 17h, sala 302, na Didática 7, do Campus de São Cristóvão, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A Mostra é realizada pelos Ministérios da Cultura e dos Direitos Humanos e da Cidadania, com produção nacional do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Nesta primeira etapa foram escolhidas cinco cidades, em cada região do país, para a realização das oficinas. Os encontros seguem a metodologia desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos, e as vagas foram limitadas a 25 pessoas por cidade. Em um segundo momento, serão exibidos filmes sobre grupos em situação de vulnerabilidade e os seus direitos, em sessões com entrada franca, em todas as capitais e também no interior, até março de 2024.
Em Sergipe, a produção está a cargo do Laboratório de Pesquisa e Produção em Audiovisual (LAPPA), que abriga o Programa Interdisciplinar de Cinema e Educação (NICE). Também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Cinema (PPGCINE), do Departamento de Comunicação Social (DCOS) e do Curso de Cinema e Audiovisual da UFS.
Fonte: Ascom/UFS





