Com tempo instável, sexta-feira é marcada por acidentes em Aracaju
Trânsito chegou a ficar em meia pista em algumas regiões da capital
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 30/10/2020 08h52 - Atualizado em 30/10/2020 15h41

Pelo menos sete acidentes foram registrados na manhã chuvosa desta sexta-feira (30), em Aracaju. Em cinco deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, oito pessoas ficaram feridas.

Um acidente envolvendo três veículos provocou trânsito lento logo nas primeiras horas, na avenida Tancredo Neves, zona oeste da capital. Nele, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ainda não se sabe o que teria provocado a colisão. O tráfego segue fluindo, sob orientação dos agentes do órgão.

O outro acidente registrado nessa manhã aconteceu no cruzamento da avenida Gentil Tavares com a rua São Cristóvão. Esse, de menor gravidade, envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento à vítima. O trânsito está fluindo normalmente na região, sob orientações dos agentes da SMTT.

O terceiro acidente foi registrado pelo órgão de trânsito na avenida Alcides Fontes, bairro José Conrado de Araújo. No local, os agentes de trânsito constataram que o condutor de um automóvel estava ferido após colidir em um poste.

Em conversa com os agentes, o motorista relatou aos agentes que foi "trancado" por um motociclista, que não parou para prestar assistência. O Samu já foi acionado para prestar os primeiros socorros ao condutor. O trânsito na via está fluindo normalmente.

Por volta de 9h15, a SMTT foi acionada para atender mais uma ocorrência na avenida Tancredo Neves, próximo ao Detran. No local, os agentes de trânsito constataram que foi uma colisão entre dois motociclistas - ambos ficaram feridos e precisaram de atendimento do Samu. 

Durante o atendimento, uma segunda colisão foi registrada no mesmo local, entre dois automóveis. Segundo os agentes de trânsito, a falta de atenção ao trânsito devido à curiosidade gerada pelo primeiro acidente teria provocado a ocorrência. Neste caso, apenas danos materiais foram registrados.

Até o meio da manhã, o trânsito continua em meia pista no sentido saída da cidade. 

Outro acidente foi registrado pela SMTT, na avenida Desembargador Maynard, por volta das 10h15. No local, os agentes de trânsito constataram que um homem foi atropelado. Testemunhas relataram que foi um motociclista, que deixou o local sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pelo Samu. O trânsito ficou em meia pista próximo ao cruzamento com a avenida Augusto Franco. 

O sétimo acidente aconteceu na avenida José Carlos Silva, no bairro São Conrado, onde o condutor de um automóvel também se chocou contra um poste. Segundo a SMTT, ele e outras duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridos, foram socorridos pelo Samu e encaminhados para atendimento hospitalar. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, através da Cptran, também foram acionados.

Uma quarta pessoa que estava no carro não se feriu. Testemunhas relataram que o pneu traseiro soltou e isso teria provocado o acidente. Às 12h30, o trânsito na avenida ficou em meia pista e com longa retenção. Agentes de trânsito permanecem no local organizando o fluxo de veículos. 

Já no início da tarde, mais um acidente foi registrado na avenida Tancredo Neves. A colisão envolveu dois carros de passeio e uma viatura do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Segundo a SMTT, o trânsito está em meia pista no sentido Sul da avenida, próximo ao Terminal de Integração Leonel Brizola. Os agentes da SMTT estão organizando o fluxo de veículos no local e o condutor da viatura foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). 

*Atualizado para acréscimo de informações

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Foto: Agência Sergipe de Notícias
27/11/2020  21h30 Sergipe registra 338 casos de Covid e quatro mortes que eram investigadas
Vivência afro é realizada no Centro Histórico de São Cristóvão
27/11/2020  19h00 Vivência afro é realizada no Centro Histórico de São Cristóvão
Sergipana Symone Araújo toma posse como diretora da ANP
27/11/2020  18h25 Sergipana Symone Araújo toma posse como diretora da ANP
Foto: Will Rodriguez/F5 News
27/11/2020  18h15 Sergipe apresenta crescimento no número de casos de Covid-19
Foto: Divulgação
27/11/2020  17h15 Avosos representa Sergipe no Prêmio Melhores ONGs do Brasil