Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa
Cotidiano 21/12/2011 11h39 |


Por Fernanda Araujo

Com o apoio da 1º Comissão de Inquéritos Pendentes (Cip / AL), o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) de Aracaju apresentou a imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), Eduardo Pereira de Santana, 35 anos. Ele realizava furtos em estabelecimentos residenciais e comerciais como joalherias, na capital e em Alagoas. Em Aracaju, cerca de seis estabelecimentos comerciais foram roubados.

Procurado há quatro meses pela polícia de Aracaju e condenado na capital sergipana por dois furtos, Eduardo passou a residir em Marechal Deodoro, município de Alagoas, onde também responde por roubos e receptação. Além disso, chegou a possuir um depósito de bebidas na Praia do Francês. Eduardo foi preso na última segunda-feira (19) pelo Cip em sua residência. Entre os objetos roubados, estava uma mesa de som, jóias e semi jóias, uma TV, computadores, uma espada do exército e ferramentas de corte.

Segundo o coordenador do Cope, Everton dos Santos, o ladrão agia sozinho principalmente aos finais de semana e sem violência. “No mês de agosto várias joalherias aqui foram visitadas, muitas jóias subtraídas e estabelecimentos comerciais roubados de forma qualificada, um deles na Coroa do Meio. E nós conseguimos imagens das câmeras de segurança de uma das vítimas, datadas de 23 de agosto. Fizemos a investigação e somente no domingo é que viemos saber”, disse.

Eduardo foi preso com grande quantidade de ferramentas, como alicates que utilizava para romper os cadeados, desligar os alarmes e a energia. Além disso, utilizava um carro C4 Palace para transportar as mercadorias e revendê-las. De acordo com o coordenador, o veículo foi financiado por uma empresa fantasma e não possuía registro.

O objetivo da polícia agora é localizar os objetos receptados e descobrir seus compradores. “Ele falou que vende em Itabaiana, Carira, Moita Bonita, Maceió, Mosqueiro e Aracaju. Uma vítima já reconheceu seus objetos, nosso objetivo agora é localizar os outros objetos para devolver às vítimas.”

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
09/09/2025  21h30 Mito ou verdade: salto alto pode causar varizes? Médico responde
As varizes são veias dilatadas, tortuosas e alongadas que dificultam a circulação sanguínea, podendo provocar dores e inchaço
Marcos Pako/Setur
09/09/2025  21h00 Destino Sergipe se destaca na Feira de Turismo Avirrp 2025 em Ribeirão Preto
Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens
Redes Sociais/Reprodução
09/09/2025  19h24 Família de José Lael lamenta morte de Danielle e diz que esperava justiça
Advogado Guilherme Maluf afirmou que parentes buscavam decisão judicial que reconhecesse a responsabilidade da médica e não o desfecho trágico registrado no presídio feminino de Sergipe
Rafael Carvalho/reprodução TV Sergipe
09/09/2025  18h52 “Sensação de impotência”: advogados descrevem situação de Danielle Barreto antes da morte
Médica acusada de mandar matar o marido foi encontrada morta no Presídio Feminino de Sergipe
reprodução/redes sociais
09/09/2025  17h58 Quem era Danielle Barreto, a cirurgiã plástica acusada de mandar matar o marido
Carreira reconhecida, influente nas redes sociais e um fim marcado por tragédia

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado