Advocacia sergipana define lista sêxtupla para vaga do Quinto Constitucional no TJSE
Consulta online reuniu mais de 29 mil votos e formou a lista que será homologada pela OAB/SE antes de ser enviada ao TJSE Cotidiano | Por F5 News 19/11/2025 17h57 |A advocacia sergipana definiu, nesta quarta-feira (19), os nomes que irão compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional destinada à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A votação, realizada exclusivamente de forma online entre 9h e 17h, reuniu 26 candidatos.
Ao todo, foram contabilizados 29.506 votos. Dos 9.697 advogados aptos a participar, 70,55% registraram seus votos na consulta direta. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) divulgou a lista dos seis mais votados, formada em conformidade com as políticas afirmativas estabelecidas pela instituição.
O processo de apuração ocorreu na sede da OAB/SE, acompanhado pelos candidatos, seus representantes, membros da Comissão Eleitoral, representantes da empresa responsável pelo sistema de votação eletrônica e da auditoria externa contratada. Após a contagem, a Comissão aplicou os critérios de políticas afirmativas previstos na Resolução nº 10/2025, que determina a inclusão de uma pessoa com deficiência, dois representantes da diversidade racial (um homem e uma mulher) e ao menos três mulheres.
Seguindo essas regras, a lista sêxtupla ficou definida da seguinte forma:
- Fabiano Feitosa – 2.491 votos (vaga PCD)
- Carla Caroline de Oliveira – 1.792 votos (vaga diversidade racial)
- Kleidson Nascimento – 1.777 votos (vaga diversidade racial)
- América Nejaim – 1.929 votos (vaga equidade de gênero)
- Marília Menezes – 1.837 votos (vaga equidade de gênero)
- Márcio Conrado – 2.597 votos (ampla concorrência)
A homologação da lista está prevista para a próxima quinta-feira (27), durante sessão ordinária do Conselho Seccional. Após essa etapa, a OAB/SE terá cinco dias úteis para encaminhar os nomes ao Tribunal de Justiça de Sergipe, acompanhados da quantidade de votos obtida por cada candidato e de seus currículos. Na mesma ocasião, o governador do Estado será comunicado para acompanhar os prazos previstos no artigo 94 da Constituição Federal.
O TJSE ficará responsável por reduzir os seis nomes a uma lista tríplice, que será submetida ao chefe do Poder Executivo para escolha final do futuro desembargador.
