Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso no bairro Mosqueiro, em Aracaju
Homem de 36 anos era procurado desde 2022 por crime de receptação de veículo roubado e foi capturado por equipes do COPE Cotidiano 16/01/2026 16h17 |A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, 16, um homem de 36 anos foragido da Justiça do Distrito Federal. A captura ocorreu no bairro Mosqueiro, em Aracaju, e foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com apoio das divisões de inteligência das Polícias Civis de Sergipe e do Distrito Federal, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria/DF pelo crime de receptação de veículo roubado.
De acordo com as investigações, o suspeito era procurado desde 2022. Na ocasião, ele foi preso em flagrante durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, quando foi encontrado em posse de um veículo com registro de roubo. Após passar por audiência de custódia, o investigado passou a responder ao processo em liberdade.
Posteriormente, a Justiça do Distrito Federal determinou a sua prisão. Ao tomar conhecimento da ordem judicial, o homem deixou o DF e passou a residir em Aracaju, numa tentativa de se furtar ao cumprimento do mandado.
A localização do foragido foi possível após a Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil do Distrito Federal identificar sua presença na capital sergipana e repassar as informações à Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) da Polícia Civil de Sergipe. Com base nos dados levantados, o endereço onde o suspeito estava residindo foi identificado no bairro Mosqueiro.
A partir disso, equipes do COPE realizaram diligências no local e efetuaram a prisão do homem no interior do imóvel. Ele foi encaminhado à sede do COPE, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça, devendo ser submetido à audiência de custódia.
Fonte: Polícia Civil
