Agosto Lilás: Aracaju inicia programação de combate à violência doméstica
Lei Maria da Penha completa 17 anos de criação nesta segunda-feira (7) Cotidiano | Por F5 News 01/08/2023 19h50 |Nesta terça-feira (1°), a campanha 'Agosto Lilás' começou com palestras e atividades em Aracaju, e tem o objetivo de alertar e combater a violência doméstica. As ações permanecem até dia 29 deste mês.
O objetivo da ação também é divulgar a Lei Maria da Penha, que no próximo dia 7 de agosto completa 17 anos, para que todos tenham conhecimento sobre os mecanismos de assistência e proteção à mulher.
“Nos encontros sobre a Lei Maria da Penha, falamos sobre as diversas formas de violência, os canais de denúncia, os órgãos competentes, os direitos das mulheres que sofrem a violência doméstica, entre outras questões. Precisamos lembrar das potencialidades dessa lei, como a conquista da medida protetiva e outras mudanças nela contida”, relatou a referência técnica do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da SMS, Lidiane Gonçalves.
Confira as demais ações programadas até o final do mês:
- Quinta-feira (3/8)
Encontros às 15h30 no polo da Academia da Cidade e na Escola de Esporte Genivaldo Garcia, localizados no bairro Santos Dumont.
- Sábado (5/8)
Palestra com tema "Violências contra as Mulheres e a Lei Maria da Penha", nas UBSs Celso Daniel (8h), Onésimo Pinto (9h) e José Cardoso (10h).
- Quinta-feira (10/08)
Fórum de Atenção Primária à Saúde, na Universidade Tiradentes, às 16h.
-Sexta-feira (18/8)
Seminário “VI Tecendo a Rede: Mulheres e suas Trajetórias”, no auditório do Palácio do Tribunal de Justiça de Sergipe, a partir das 9h.
- Quinta-feira (24/8)
Encontro na Academia da Cidade, localizada na praça Franklin Roosevelt, no bairro América, às 15h30;
- Terça-feira (29/8)
Academia da Cidade, que funciona na praça José Andrade Goes (Maracaju), a partir das 15h30.





