Ainda em greve, enfermeiros pedem apoio à população do 18 do Forte | F5 News - Sergipe Atualizado

Ainda em greve, enfermeiros pedem apoio à população do 18 do Forte
Cotidiano 23/03/2012 11h33 |


Por Fernanda Araujo

Enfermeiros se reuniram, na manhã desta sexta-feira (23), para reivindicar à Prefeitura de Aracaju algumas propostas, e pedir apoio aos moradores do bairro 18 do Forte, na praça da Av. Visconde de Maracaju. Segundo a secretária do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Adriana Nolasco, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não atendeu às expectativas da categoria.

Após reunião com o secretário de Finanças de Aracaju, Jeferson Passos, a categoria não se sentiu contemplada com a proposta da gestão, declarando que apenas alguns profissionais seriam beneficiados. “Teve uma reunião essa semana com a gestão, mas não houve andamento. A prefeitura vem tratando desigualmente os profissionais, colocando os enfermeiros em segundo plano, desvalorizando o nosso trabalho. Nós somos os responsáveis pela maior parte das ações feitas na saúde pública e, no entanto, a gestão não vem reconhecendo a nossa categoria”, contesta.

Em asssembleia, os servidores decidiram ontem, 22, pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A greve já conta com 92% de adesão na capital e somente terá fim até que haja avanços nas negociações. Eles reivindicam a incorporação das gratificações ao salário base, isonomia no tratamento das categorias de mesmo nível superior e uma proposta de reajuste mínimo da Gratificação para o Enfermeiro Responsável Técnico e do auxílio-alimentação. Além disso, na pauta abordam questões de condições de trabalho, como falta de equipamentos e materiais nos postos de saúde.

Os sindicalistas denunciam ainda que os agentes de saúde foram impedidos de comparecer ao movimento pela Diretoria dos Postos de Saúde. E receberam ameaças de receber falta, caso os agentes contribuíssem com a greve. Para Adriana, Edvaldo Nogueira mantém privilégios para o Sindimed/SE. “O prefeito diz na imprensa que a categoria é imatura. Diz que não vai privilegiar a nossa categoria, mas ele nunca privilegia. No entanto, o Sindicato dos Médicos é sempre beneficiado”.

No dia 11 de abril, com o tema “30h Já para a Enfermagem não parar”, os enfermeiros farão mais um ato público em frente à Esplanada dos Ministérios, às 9h. Com a presença de representantes das centrais Sindicais: CUT, CTB e Força Sindical e entidades nacionais e estaduais. E a participação especial de uma escola de samba e o grupo de animação Anjos da Enfermagem.

Na oportunidade, os enfermeiros aproveitaram para medir a pressão dos moradores do bairro.

Mais Notícias de Cotidiano
Juracy Feitosa/Ascom
13/09/2025  08h56 Construção de ponte que liga Piabeta e Albano Franco em Socorro é iniciada
Nova estrutura substituirá travessia antiga e terá 8,2 metros de largura para veículos e pedestres
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
13/09/2025  08h49 Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Wenderson Araujo/Trilux
13/09/2025  08h49 Sergipe colhe 1,19 milhão de toneladas de grãos e cresce 17,7% na safra 24/25
Impulsionado pelo milho, arroz e feijão, estado registra salto de produtividade e acompanha recorde nacional da Conab
BPRv/Reprodução
13/09/2025  07h39 Colisão entre ônibus e moto deixa homem morto em Porto da Folha
Acidente ocorreu na SE-317; vítima não tinha habilitação e condutor do ônibus fugiu do local
Deso
13/09/2025  07h22 Rompimento em adutora afeta abastecimento de água em Aracaju, Barra e Socorro
Equipes da Deso atuam em reparo emergencial em Capela; população deve economizar água

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado