Rompimento em adutora afeta abastecimento de água em Aracaju, Barra e Socorro
Equipes da Deso atuam em reparo emergencial em Capela; população deve economizar água Cotidiano | Por F5 News 13/09/2025 07h22 |A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que, na noite desta sexta-feira (12), foi detectada uma redução súbita e significativa na vazão de água recebida na Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro. Após inspeção, equipes identificaram um rompimento na adutora do São Francisco, em um trecho localizado no município de Capela, região leste do estado.
Por conta da ocorrência, a produção de água no sistema foi reduzida preventivamente, o que impacta no fornecimento de água tratada à concessionária Iguá Sergipe, responsável pelo abastecimento de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a companhia, equipes de manutenção foram mobilizadas e permaneceram em campo durante a madrugada para realizar os reparos necessários.
A Deso destacou que segue monitorando a adutora e informará a evolução dos trabalhos, além do prazo para normalização do serviço, assim que possível. Enquanto isso, a orientação é que a população faça uso consciente da água, evitando desperdícios e reduzindo o risco de desabastecimento.





