Aliado de Amorim é espancado e acusa irmão do prefeito de Capela | F5 News - Sergipe Atualizado

Aliado de Amorim é espancado e acusa irmão do prefeito de Capela
Candidato a vereador em Capela, ele foi encontrado por populares
Cotidiano 28/09/2012 06h52 |


Por Marcio Rocha

O taxista José Roberto Lemos Rosa (foto), de 46 anos, conhecido como “Neném taxista”, da cidade de Capela, a 66 km de Aracaju, foi vítima de uma ação brutal por parte de três homens. Neném estava saindo da casa de sua mãe, em um povoado local, quando os dois homens atacaram José Roberto, sob ordens de um terceiro elemento.

Os homens não deram chance de reação para a vítima, ao se deparar com José Roberto, lhe deram vários socos e colocaram dentro de um veículo e continuaram a bater no taxista. Por cerca de uma hora, a vítima ficou sob domínio dos três homens, levando uma série de espancamentos sucessivos. Os agressores batiam, paravam por alguns minutos e voltavam a bater no taxista que é candidato a vereador na cidade pelo Democratas (DEM) e primo do senador Eduardo Amorim (PSC), até que abandonaram a vítima nas proximidades de um canavial.

Inconformados em apenas espancar o taxista, os agressores incendiaram seu veículo, que explodiu. De acordo com informações passadas pela vítima, um dos agressores dizia que sua vontade era matá-lo. Segundo Roberto, Adauto, irmão do prefeito da cidade, Manoel Sukita (PSB) ordenava que batessem até que lhe matassem. Os agressores se negaram a matar, mas aplicaram golpes de arma contundente, pauladas, físicos, socos e pontapés e com arma branca flexível de fustigamento, um chicote feito com um cabo de aço e com cipó caboclo, uma planta com ramos de alta rigidez.

De acordo com informações coletadas pela reportagem F5 News, Neném Taxista foi encontrado por populares nas proximidades de um canavial, sem nenhuma condição de se mover. A vítima foi localizada após sucessivos pedidos de socorro, depois de ser abandonado pelos agressores.

José Roberto foi socorrido e levado para o hospital da cidade de Capela, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, depois foi transferido para o hospital Primavera, em Aracaju.

De acordo com informações coletadas pela reportagem com a Polícia Militar, os suspeitos do ataque estão sendo procurados depois que a vítima foi ouvida.

O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, negou que tenha acontecido a agressão por parte de seu irmão. Sukita informou que Adauto estava em sua companhia ao longo de todo o dia, montando estruturas e organizando um comício na cidade, ocorrido na noite de ontem. Sukita disse que Neném Taxista pode ter fingido que foi vítima do espancamento, inclusive disse que o taxista é problemático. “Ele tocou fogo em um carro dele mesmo, para receber o dinheiro do seguro, um dia desses”, comentou.

Mais Notícias de Cotidiano
Governo Federal
19/09/2025  19h00 Lula oficializa Lei Maria da Penha como marco de proteção às mulheres
Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina
Redes Sociais/Reprodução
19/09/2025  18h04 Deputado Ícaro de Valmir recebe alta hospitalar após internação
Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa
Plácido Noberto
19/09/2025  17h40 Aracaju conta com nove ecopontos para incentivar o descarte de resíduos
O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios
Arthuro Paganini
19/09/2025  17h32 IML: mortes no trânsito crescem; jovens e pedestres lideram em Sergipe
Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito
Ascom
19/09/2025  16h03 São Cristóvão recebe selo inédito de Município Turístico no Brasil
Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado