Alunos das escolas públicas participam da 6ª Mostra de Cinema e Direito
Cotidiano 03/11/2011 17h29 |Os alunos da rede pública estadual de ensino estão participando da 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que teve início em 31 de outubro e vai até o próximo dia 10 de novembro. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) é parceira do evento e está colocando ônibus para transportar os alunos que desejarem assistir aos filmes da mostra. As sessões acontecem diariamente às 11h e 14h30 nas salas no Cinemark e no auditório Pedro Braz, do Instituto Federal de Ensino Superior (IFS), no turno noturno.
Os filmes abordam temáticas relacionadas à educação em direitos humanos e têm classificação indicativa de 10 aos 16 anos, oportunizando a participação de um universo significativo de alunos da rede, inclusive aqueles com deficiências visuais, que terão duas sessões de áudio descrição. Estima-se que até o fim do festival, mais de 1.000 alunos da rede, incluindo estudantes do interior, tenham participado da Mostra.
A 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o apoio da Petrobras. Em Sergipe, a organização do evento fica por conta da Casa Curta-SE, em articulação com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Secretaria de Estado da Educação.
Fonte: Ascom Seed


Melhorias incluem passarela, monumentos restaurados, áreas para fotos e quadras esportivas

Na casa de um dos suspeitos foram encontrados 300 gramas de maconha

Giulia Oliveira Pardo participou, em 2016, do Parlamento Jovem Brasileiro

Iniciativa diminui o tempo-resposta das ocorrências de urgência e emergência no estado

Colisão com motocicleta deixou uma criança, um adolescente e o avô mortos; condutor fugiu do local e foi detido nesta quinta-feira