Aracaju contabiliza 67 ocorrências de trânsito na última semana
Levantamento da SMTT aponta maioria de sinistros sem vítimas e aumento de chamados por estacionamento irregular Cotidiano | Por Agência Aracaju Notícias 19/01/2026 13h47 |A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão ligado à Prefeitura de Aracaju, apresentou nesta segunda-feira, 19, o balanço das ações realizadas pela Central de Comando e Controle Operacional (CCO) no período de 11 a 17 de janeiro. Durante esse período, a central recebeu 411 chamadas, das quais a maior parte esteve relacionada a sinistros de trânsito sem registro de vítimas. O levantamento também registrou 73 queixas referentes a estacionamento irregular, principalmente em locais que impediam o acesso a garagens residenciais.
No intervalo, a SMTT registrou 65 sinistros de trânsito na capital. Desse total, 46 não tiveram vítimas, enquanto 19 resultaram em pessoas vitimadas. Respeitar as normas de trânsito, manter a atenção ao volante e adotar atitudes preventivas são fatores fundamentais para garantir mais segurança e melhorar a fluidez do tráfego, sobretudo nos horários de pico.
Para o coordenador de trânsito da SMTT, Walter Faro, os dados reforçam a necessidade de maior responsabilidade por parte dos condutores, especialmente no período de volta às aulas. “Grande parte das ocorrências atendidas pela SMTT poderia ser evitada com atitudes simples, como atenção redobrada e respeito às regras de circulação. Na volta às aulas, há um aumento significativo no fluxo de veículos e pedestres, o que torna os horários de pico ainda mais críticos”, destacou.
A SMTT lembra, ainda, que a Central de Comando e Controle Operacional funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 118 para emergências e denúncias relacionadas ao trânsito.
