Árbitro é preso, suspeito de agressão física à esposa em Aracaju
Ele foi excluído do quadro de profissionais da FSF na terça (3) pelo mesmo motivo Cotidiano | Por F5 News 04/10/2023 17h11 |O árbitro João Carlos dos Santos, de 48 anos que na terça-feira (3) foi excluído do quadro de profissionais da Federação Sergipana de Futebol (FSF), foi preso nesta quarta (4) em Aracaju pelo mesmo motivo: ele é suspeito de cometer violência doméstica contra sua companheira, na madrugada deste último domingo (1), na residência do casal, no conjunto Augusto Franco, na capital.
Segundo o que foi registrado no Boletim de Ocorrência, ela chegou a ser internada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), para tratar das lesões geradas pela agressão física.
De acordo com a delegada Marília da Silva, que está à frente do caso, a vítima está hospitalizada.
"O agressor bateu na companheira por motivo de ciúmes, e ela ficou bastante lesionada. Quem estava presente no dia foi a filha da vítima, de apenas sete anos, e a vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital”, disse.
A mulher permanece internada, tratando de uma fissura no osso da face, causada pela agressão.
Segundo informações policiais, após o crime, a Polícia Militar foi acionada. Apesar de intensas buscas, na ocasião, o suspeito não foi localizado. As diligências continuaram e, nesta quarta-feira (4), equipes de investigação da Deam de Aracaju localizaram e prenderam o árbitro, no Bairro Santo Antônio, na residência da mãe dele.
"O investigado foi interrogado, confessou as agressões e confessou também que já respondeu por violência doméstica em 2013, contra uma ex-companheira", informou a delegada.
O Boletim de Ocorrência menciona o agressor como "João Carlos" sem sobrenome. Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), não havia também a ocupação do denunciado no BO.
A Assessoria de Comunicação da FSF confirmou, porém, ao F5 News que a exclusão do árbitro dos quadros da entidade "foi por conta da violência contra a companheira".
Segundo a Polícia Civil, ele permanecerá à disposição da Justiça.
O que disse a FSF
Segundo a FSF, a decisão foi tomada por "atitudes não condizentes perante a sociedade" atribuídas ao árbitro. A entidade afirmou ainda que "combate veementemente qualquer tipo de ato agressivo".
João Carlos dos Santos estava no quadro da entidade há sete anos e exerceu a função de árbitro central em competições profissionais e amadoras no estado.
O portal não conseguiu localizar a defesa do árbitro para comentar sobre a decisão e permanece à disposição para esclarecimentos.
Com informações da Polícia Civil.





