Assaltante tenta matar comerciante no mercado municipal
Cotidiano 26/09/2012 06h25 |Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (26), o comerciante João Alves de Oliveira, de 58 anos, estava aguardando o mercado municipal Albano Franco abrir para poder trabalhar em sua banca de carnes, quando um elemento surgiu de súbito com um revólver em punho, anunciando um assalto contra a vítima.
Ao perceber que iria ser agredido pelo assaltante, João Oliveira reagiu ao assalto e o ladrão disparou um tiro de revólver contra sua cabeça. O comerciante foi ferido de raspão na região temporal e a bala atingiu seu veículo, atravessando a lataria. O assaltante bateu na vítima e roubou R$ 500, além de documentos e aparelho de telefone celular.
O sargento Eduardo, da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), estava nas proximidades do local e foi acionado pela vítima, que correu pedindo socorro. Os policiais encamparam buscas para capturar o elemento. De acordo com informações de populares, o elemento estava utilizando uma camiseta branca e uma calça verde quando realizou o assalto. Outras informações indicam que o assaltante teria trocado de roupa ainda nas proximidades do mercado, trajando uma camisa amarela. O indivíduo é magro, de baixa estatura e de cor parda.
Imagens das câmeras de segurança do CIOSP detectaram o assalto e serão utilizadas para identificar o elemento. De acordo com informações de comerciantes do mercado, o ladrão é um viciado que habitualmente transita pela área dos mercados durante a noite.
O comerciante João Oliveira foi ferido de raspão, passa bem e não foi necessário socorro médico. A equipe da polícia prestou socorro e assistência para a vítima.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo