Associação de proteção aos animais pede doações urgentes | F5 News - Sergipe Atualizado

Associação de proteção aos animais pede doações urgentes
Alimentação, material hospitalar e de limpeza estão em falta
Cotidiano 19/02/2013 14h46 |


Por Fernanda Araujo

A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), em Aracaju (SE), lança campanha em uma rede social visando à arrecadação de R$ 2 mensais para os animais abrigados na entidade.

Chamada “Seja 10 – doe 2”, a campanha foi uma iniciativa da voluntária e diretora de Adoções da instituição, Alda Vanessa, para o depósito em dinheiro em prol da compra de rações, remédios, materiais hospitalares e de limpeza. A campanha iniciou essa semana e até agora a diretoria não sabe ainda se houve doações. “Qualquer pessoa pode doar, fizemos no Facebook porque, como temos cinco mil amigos, cada um doando dois reais já garantia alimentação de todos os animais. Esse valor é simbólico, mas se a pessoa puder doar mais pode”, explica Alda.

Entre falta de medicamentos e materiais, a voluntária e a presidente da Adasfa, Maria Antônia, relata que falta também arroz para cachorro e carne triturada, alimentação diária dos animais. “Estamos passando por dificuldades e essa campanha é para que a gente consiga aumentar as doações e equilibrar a situação. Ontem mesmo os funcionários estavam reclamando que só tinha água para limpar, faltava material de limpeza e dinheiro. O dinheiro que tínhamos eu tirei da conta um dia desses, só 25 reais. A gente faz um apelo às pessoas que possam doar até medicamentos que o seu próprio animal não está usando mais. Às vezes a pessoa teve animal que estava doente e morreu, mas ainda tem medicamentos guardados em casa, ou até, que doe remédios humanos mesmo”.

Maria Antônia relata ainda que o salário dos funcionários foi pago em dia para não criar mais transtornos. Segundo ela, este problema se deu por esquecimento da maioria dos doadores, entre eles fixos ou independentes. “A gente recebe doação, mas sempre temos que avisar o que estamos precisando naquele momento. Mas temos doadores fixos, todo mês chegam com pacote de ração, tem pessoas que veem a campanha, um pedido no Facebook e ajudam, mas depois não levam mais. Às vezes tem pessoas que não podem doar em determinado mês e não podemos exigir. Tem até doadores fixos que dão dinheiro para os funcionários, tudo é válido”.

São em torno de 300 animais, principalmente cães e gatos abrigados na instituição, muitos retirados das ruas ou abandonados pelos seus donos. A doação financeira deve ser depositada na Agência 0654, Operação 013, Conta-Poupança 135-8, Caixa Econômica Federal. Sugestões de data para depósito são os dias 15 e 30 de cada mês. Quem quiser ser um voluntário entre em contato com Maria Antônia pelos telefones (79) 8817-8175 ou 3231-6428 e também pelo email adasfa.se@gmail.com.

A associação

A Adasfa é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual. Antigamente como um abrigo para gatos há 14 anos, a Adasfa foi somente registrada como instituição em 6 de setembro de 2004, na cidade de Aracaju (SE) com a iniciativa de Isabel Moura e Maria Antônia Oliveira Santos Teles. A instituição realiza trabalhos administrativos, serviços de abrigo, alimentação e tratamento veterinário a animais abandonados e/ou doentes, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos pelas ruas da cidade de Aracaju e em estado deplorável de saúde e nutrição. Conheça a Adasfa pelo site www.adasfa.com.br.

Com informações do site Adasfa

Foto: divulgação

Mais Notícias de Cotidiano
Sintese
23/09/2025  16h51 Samuel Carvalho reage a protesto do Sintese e chama ato de “desrespeito”
Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica
Pixabay/Ilustrativa
23/09/2025  16h38 Aracaju terá nova faculdade de Direito com foco em áreas emergentes
IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia
Pixabay/Ilustrativa
23/09/2025  14h37 Idoso de 87 anos é indiciado por zoofilia em Aracaju após vídeo
Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção
Polícia Cívil/Reprodução
23/09/2025  14h31 Polícia divulga foto do suspeito de importunação sexual em ônibus de Carira
Homem é investigado por tocar adolescente sem consentimento durante trajeto
BPRv/Reprodução
23/09/2025  14h09 Carro capota e motorista é resgatado das ferragens em São Cristóvão
Acidente próximo à BR-101 mobilizou bombeiros, Samu e forças de trânsito; vítima foi levada ao Huse com dores na cabeça e pescoço

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado