Avosos lança campanha 2012 do McDia Feliz
Cotidiano 01/08/2012 19h00 |Por Adriana Meneses
Em uma tarde de muita festa e alegria a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) lançou oficialmente a campanha 2012 do McDia Feliz, projeto coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que apoia instituições a prestarem atendimento a crianças e adolescentes com câncer em todo Brasil, direcionando a elas a renda obtida pela comercialização de um sanduíche específico da rede de fast food à qual é ligado o Instituto.
De acordo com a fundadora e presidente da Avosos em Sergipe, Ruth Wymme (foto), a campanha tem como objetivo despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Além disso, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Ainda de acordo com Ruth, em 2011, a Avosos arrecadou com a campanha McDia Feliz mais de R$ 98 mil, beneficiando cerca de 430 crianças e adolescentes com câncer. “Essa campanha que é nossa parceira assídua vem colaborando de forma amiga com a instituição. Todo dinheiro arrecadado é revertido na compra de passagens, cestas básicas, medicamentos para os assistidos e seus familiares, bem como para a manutenção da Avosos”, disse.
Os interessados em colaborar com a Avosos e participar da campanha podem adquirir o tíquete antecipadamente (que dá direito a um sanduíche especifico da campanha), no valor de R$ 10,50 através de algum voluntário da instituição ou na sede da Avosos, à rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa. O tíquete poderá ser trocado no dia 25 de agosto em qualquer loja da rede Mc Donald’s.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe