Samba de Coco do Mosqueiro é reconhecido como patrimônio cultural de Aracaju
Câmara aprova também denominação de rua no bairro Aruana Entretenimento | Por F5 News 17/09/2025 17h05 |A Câmara Municipal de Aracaju realizou, nesta quarta-feira (17), a 76ª Sessão Ordinária, analisando nove proposituras — sendo oito projetos de lei e um projeto de decreto legislativo. Entre os principais destaques aprovados no plenário estão medidas que valorizam a cultura local e a organização urbana da capital.
Entre os projetos em redação final, a vereadora Professora Sonia Meire apresentou o Projeto de Lei nº 189/2024, que reconhece o Samba de Coco do Mosqueiro como patrimônio cultural imaterial de Aracaju.
A manifestação integra uma tradição centenária cultivada pelas comunidades da região da foz do Rio Vaza Barris, área histórica marcada por disputas entre Aracaju e São Cristóvão e que hoje é oficialmente reconhecida como bairro da capital.
Denominação de rua no bairro Aruana
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 227/2024, de autoria do vereador Joaquim da Janelinha, que denomina Rua Raimundo Correia Matos a atual Via Projetada 1, localizada no Condomínio Maria Rezende Machado, no bairro Aruana.
A sessão reforça o compromisso da Câmara em valorizar a memória cultural e melhorar a organização urbanística de Aracaju, aprovando projetos que têm impacto direto na vida da população.





