Bairro 17 de Março terá escola com biblioteca e quadra poliesportiva
Cotidiano 08/09/2012 09h45 |
A Prefeitura Municipal de Aracaju está construindo uma escola de ensino fundamental que atenderá à demanda da comunidade do bairro 17 de Março, Zona Sul da capital. Diariamente, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham no local para garantir a celeridade dessa importante obra que aumentará o raio de alcance da rede municipal de ensino.
Orçada em cerca de R$1,8 milhão em recursos próprios, a nova unidade escolar abrangerá uma área de mais de quatro mil metros quadrados. Projetada a partir de uma concepção de educação inclusiva, a nova escola contará com salas de aulas amplas e equipadas, sala de vídeo, laboratório de informática, espaço multieventos, biblioteca, parque infantil, além de compartimentos para as atividades administrativas e de planejamento e gestão escolar. Também está sendo construída uma quadra para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer.
Iniciada em maio, a obra conta com equipes da Emurb, compostas por cerca de 34 profissionais que trabalham nas fases estruturais do prédio. Os serviços estão concentrados na fundação das salas de aula, da quadra esportiva e dos muros que protegeram a comunidade escolar. Em seguida serão erguidos os compartimentos e cômodos do novo prédio.
Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a construção dessa nova unidade escolar no bairro 17 de Março irá criar novas vagas as séries iniciais e garantir às crianças que moram no local frequentar uma escola próxima a casa. "Essa obra tem funções sociais bem definidas: a primeira é ofertar vagas para o ensino fundamental para as crianças do bairro 17 de Março. A segunda é a consolidação de um conjunto de ações realizado pela administração municipal na região", destaca o engenheiro.
Fonte e foto: Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb)


A iniciativa integra o projeto de ampliação de funcionamento em um sábado por mês

Material que reúne orientações práticas de prevenção e segurança

Uma liga acadêmica formada por alunos e professores de diversas áreas da saúde busca desfazer preconceitos e promover discussões científicas e sociais sobre a planta

Será um dia com muitas nuvens e com temperaturas entre 25°C e 26°C

Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya