Balcão de Intermediação de Mão de Obra da Fundat incrementa serviços
Cotidiano 23/02/2012 09h21 |A Fundação Municipal de Trabalho (Fundat) busca promover a profissionalização, o emprego e a geração de renda junto à comunidade. No ano de 2011, por meio do Balcão de Intermediação de Mão de Obra, a fundação encaminhou mais de 450 pessoas para entrevistas de emprego. As expectativas para este ano são para que seja superado o percentual do ano passado, diante dos trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes do Balcão, a exemplo de parcerias que estão sendo firmadas junto às empresas aracajuanas.
O Balcão de Intermediação de Mão de Obra é um setor que mantém um banco de dados contendo o cadastro dos alunos que foram capacitados pela Fundação, além do recebimento de currículos de cidadãos que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho. É o exemplo de Fernando Vieira, que está à procura do primeiro emprego, "Alguns conhecidos me falaram sobre a Fundat e que, inclusive, conseguiram entrar no mercado de trabalho, daí resolvi deixar o meu currículo", diz.
Ao chegar à Fundat, Fernando também tomou conhecimento dos cursos de qualificação que são disponibilizados à população e aproveitou para procurar um que pudesse ajudá-lo. "Conhecimento nunca é demais e como estou procurando emprego, acho que fazer um curso de capacitação só irá me favorecer", afirma.
Os técnicos da Fundação visitam as empresas para divulgar esse serviço e, na medida em que as empresas efetuam a solicitação, o balcão envia o profissional de acordo com o perfil desejado.
A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, afirmou que neste início de ano houve uma grande procura da população por esse serviço. "Acreditamos que isso se deve aos bons resultados alcançados ano passado", disse.
Para maiores informações, os interessados devem procurar a sede da Fundat, na rua Pacatuba, nº 140, Centro.
Fonte: PMA


Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe

Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

Cepa XFG, ligada à Ômicron, foi identificada em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; especialistas reforçam importância da vacinação

Evento gratuito terá desfile de pets, sorteios, adoção responsável e espaço interativo para tutores e cães