Bandidos assaltam Banco do Brasil no Augusto Franco
Foram quatro homens armados de revólveres e armas de grosso calibre Cotidiano 02/10/2012 10h16 |Por Marcio Rocha
Por volta das 9h50 da manhã desta terça-feira (02), assim que os funcionários abriram a agência do Banco do Brasil da avenida Adel Nunes, no conjunto Augusto Franco, quatro homens armados de revólveres e armas de grosso calibre invadiram a agência e realizaram um assalto. Segundo informações de um funcionário do banco, os homens chegaram, anunciaram o assalto e levaram um montante ainda não contabilizado.
De acordo com informações fornecidas pelo funcionário que contou a ação para a reportagem F5 News, os elementos estavam a bordo de um veículo GM Celta, de cor vermelha, com placas de Pernambuco iniciais PEF 5657, dando a entender que o veículo que a procedência dos ladrões é do estado da Bahia. Os elementos mandaram que os funcionários deitassem no chão e roubaram o dinheiro contido na agência.
Policiais da companhia de policiamento do Santa Maria foram acionados em tentaram perseguição contra os assaltantes, que fugiram tentando pegar o acesso à cidade de São Cristóvão pelo bairro. O Grupamento Tático Aéreo foi acionado e a Polícia Rodoviária Federal foi avisada, pois os elementos podem tentar fugir por São Cristóvão para a BR-101, sentido Bahia.
A reportagem F5 News esteve na agência e conversou com funcionários que informaram como o assalto aconteceu. Segundo eles, a agência seria aberta, quando os quatro assaltantes, todos bem vestidos, destruiram a porta de vidro com uma coronhada. Em seguida entraram no banco e ameaçaram os funcionários, mas não agrediram ninguém. Em seguida, os elementos pegaram um malote que havia acabado de ser deixado por um carro forte e fugiram no Celta vermelho.
O carro foi encontrado minutos depois pela Polícia Militar ao lado do condomínio Vale do Cotinguiba, já abandonado. Os assaltantes trocaram o veículo de fuga no bairro Santa Maria, de onde tomaram destino ignorado. O helicóptero do GTA ainda está fazendo vôos de reconhecimento, as saídas do estado estão fechadas pela Polícia Rodoviária Federal e policiais militares estão fazendo varreduras em hotéis e pousadas de Aracaju, na intenção de localizar os assaltantes.
De acordo com o funcionário do Banco do Brasil que conversou com a reportagem, os elementos chegaram logo instantes depois do carro forte chegar e sair. Há suspeitas que os ladrões seguiram o carro forte, esperaram descarregarem o malote com dinheiro. Assim que o carro forte saiu, os homens invadiram a agência.
Matéria atualizada às 11h30 para acréscimo de informações


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo