Bases do SAMU são invadidas no final de semana
Cotidiano 14/01/2013 06h47 |Por Marcio Rocha
Duas bases de ambulâncias do SAMU foram invadidas no final de semana. A primeira ação aconteceu na cidade de Nossa Senhora do Socorro, durante a madrugada de domingo (13), quando um grupo de pessoas tentou invadir a sede da central de ambulâncias, tentando obrigar as equipes médicas a atender um homem que havia sido baleado em um baile funk durante uma confusão entre vários homens, tendo, inclusive, vários tiros sendo disparados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores do SAMU, Adílson Melo,um grupo de mais de cinco homens invadiu a base e queria forçar os funcionários a atender a ocorrência. A equipe já estava pronta para se deslocar ao local, mas os invasores saíram quebrando os equipamentos e as viaturas. Policiais do 5º Batalhão (BPM) foram acionados para conter a multidão. Os socorristas foram orientados a sair da base e seguir para Aracaju com as viaturas. Dois elementos foram detidos pela polícia.
Em Lagarto, a 75 km de Aracaju, outra base do SAMU foi alvo de ataque. Dessa vez, em uma ação similar à acontecida na cidade de Riachuelo, acontecida no último dia 04, quando um grupo de indivíduos invadiu a base de ambulâncias, para assaltar os funcionários. Foram roubados carteiras, dinheiro, vários pertences e até um notebook de um dos trabalhadores.
Segundo Adílson Melo, houve invasão na base de São Cristóvão por duas vezes, a de socorro foi roubada por seis vezes, em Lagarto também houve duas invasões, em Propriá, foram quatro invasões. Além de outras bases do estado que foram invadidas e não aconteceu divulgação.
Segundo Adílson, os dois elementos que foram detidos pela polícia voltaram para a base invadida por volta das 6 horas da manhã do domingo, com a intenção de agredir os trabalhadores. Os homens foram impedidos novamente pela polícia.
Matéria relacionada:


Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping

Denúncias anônimas ajudaram a polícia identificar a mulher, que foi presa em flagrante

Merianne Silva gravou vídeo tratando um mero, espécie cuja pesca é proibida no Brasil desde 2002

Suspeito tem ao menos seis passagens pela polícia, sendo uma delas por violência doméstica

Fatura traz diversas informações que ajudam no controle do consumo