Batalhão de Choque apreendeu 129 armas em 2012
Cotidiano 03/01/2013 19h03 |
Por Marcio Rocha
O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq), Major Carlos Rolemberg, enviou comunicado à reportagem F5 News com a totalização das ações realizadas pelas equipes do Batalhão.
As ações desempenhadas pelos policiais militares do Choque culminaram no ano de 2012 com mais de 35 kg de maconha, mais de mil pedras de crack e cerca de um quilo de cocaína apreendidos. As armas apreendidas foram um total de 129, sendo 84 armas de fogo, com 245 munições e 45 armas brancas.
A ação de repressão contra violência do Batalhão de choque foi utilizada em 20 oportunidades, nos casos de rebeliões em presídios do estado, duas em Nossa Senhora da Glória e uma em Aracaju, além de 17 motins de menores infratores na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória, em Aracaju.
O total de veículos pelos policiais do Choque chegou ao número de 49, sendo 35 motocicletas e ciclomotores e 14 carros. Além disso, os militares também atuaram em nove ações de reintegração de posse.
“Os resultados obtidos em 2012 foram satisfatórios em virtude da diversidade de ações desenvolvidas por homens e mulheres que compõem a honrada Tropa de Choque da PM, com o apoio incondicional do comandante geral da Corporação, coronel Maurício Iunes. Ressaltamos que, no ano em curso, será imprescindível a somação de esforços para aumentarmos a eficiência e eficácia das ações da Polícia Militar, visando sempre a segurança do cidadão sergipano”, destacou o comandante da equipe, major Carlos Rolemberg.


Fundat abre vagas com oportunidades gerais, estágios e PcD em Aracaju

Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo