Rodada de clássicos do Campeonato Brasileiro deixa a disputa mais acirrada
Flamengo e Vasco empatam no Maracanã; Santos vence o São Paulo e o Grêmio de virada supera o Internacional Esporte | Por F5 News 22/09/2025 08h20 |As partidas deste domingo (21), válidas pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram recheadas de clássicos e os resultados deixaram as disputas pela liderança e para fugir da zona do rebaixamento mais disputadas.
Numa tarde de muito sol, o Maracanã foi palco do último clássico do ano entre Flamengo e Vasco no ano. Em uma partida muito disputada, o placar ficou empatado em 1 x 1, com gols marcados por Carrascal, pelo Rubro-negro, e Rayan, para o Cruzmaltino. O flamengo dominou as ações durante boa parte do jogo, porém o time cruzmaltino conseguiu se defender muito bem e saiu com um ponto garantido.
Com o resultado, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. Já o Vasco está na 15ª colocação, com 24 pontos, próximo a zona da degola.
Santos x São Paulo
O Santos recebeu na Vila Belmiro o time reserva do São Paulo. O time santista, sem Neymar que está lesionado, aproveitou por jogar em casa e dominou a partida para vencer por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Guilherme, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Neymar e companhia voltou a vencer após quatro jogos e subiu duas colocações na tabela.
Grêmio vence o Internacional por 3x2
De virada, o Grêmio venceu o Internacional por 3 x 2 neste domingo no Estádio Beira Rio. O mais disputado do sul do país foi marcado por lances e decisões da arbitragem polêmicos. O time colorado teve três pênaltis marcados a favor, mas o meia atacante Alan Patrick converteu apenas dois. O volante Arthur do Grêmio foi expulso após revisão do VAR, uma decisão que deixou os jogadores irritados.
Com o resultado, os time seguem juntos na tabela. O grêmio em 12° com 28 pontos seguido pelo Internacional com 27.
Cruzeiro vence e chega à vice-liderança do Brasileirão
O jogo não é considerado um clássico, mas devido ao investimento que os dois times têm feito nos últimos anos com contratações. A partida chamou a atenção porque o resultado poderia movimentar a ponta de cima da tabela do campeonato, e não deu outra.
Jogando nos seus domínios, o Cruzeiro venceu de virada o time do Red Bull Bragantino no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte por 2x1. Com o resultado, o time celeste passa o Palmeiras e alcança a vice-liderança com 50 pontos, um há menos que o Flamengo.





