Bicicleta do ciclista Rogério Esteves é rifada
Bilhete pode ser adquirido na Magazine Bike Show Cotidiano 09/02/2012 16h38 |Por Sílvio Oliveira
Ciclistas, familiares e amigos resolveram em comum acordo rifar a bicicleta GIANT XTC, pertencente a Rogério Esteves, vítima de acidente de trânsito no dia 11 de dezembro, no bairro Coroa do Meio. A bicicleta está avaliada em mais de R$ 4mil e quem desejar participar da rifa poderá adquirir o bilhete ao preço de R$ 20,00 na Magazine Bike Show, situada à avenida Francisco Porto, nº 748. O sorteio será feito pela Loteria Federal do dia 13 de abril de 2012.
Segundo Djalma Gustavo, ciclista e amigo de Rogério, o arrecadado com o sorteio será revertido para ajudar a família da vítima, já que ele era filho único. “O objetivo é arrecadar fundos para ajudar a família de Rogério. Era ele quem mantinha os pais, que agora estão sem suporte financeiro", explicou Gustavo.
Segundo Djalma, a ideia inicial era apenas vender a bicicleta. "Uma nova deste modelo custa em torno dos seis mil reais. A de Rogério ficaria entre três e quatro mil, mas precisamos arrecadar mais", explicou.
Para a rifa, foram feitos trezentos bilhetes e os blocos já foram distribuídos com amigos e familiares. Maiores informações pode ser adquirida através do telefone 79 3246 4736
Pedal pela Paz
No dia 13 de fevereiro acontece a segunda edição do Pedal pela Paz. Mais uma vez, ciclistas sergipanos se reunirão para cobrar cidadania no trânsito e que a morte de Rogério Esteves não fique impune. A concentração será às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho.
Desde que Rogério Esteves faleceu, várias mobilizações estão sendo feitas, a exemplo da da que ocorreu no dia 20 de dezembro de 2011, quando os ciclistas do grupo Zueirando partiram da 13 de julho em direção ao local do acidente e afixaram lá uma ghost bike (bicicleta fantasma), que simboliza o local onde o ciclista foi morto por um veículo motorizado.
Rogério Esteves foi atropelamento na avenida Mário Jorge, bairro Coroa do Meio, enquanto pedalava no dia 11 de dezembro. O ciclista chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e lá ficou por três dias, no entanto, não resistiu e faleceu no dia 13 de dezembro.


Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe

Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

Cepa XFG, ligada à Ômicron, foi identificada em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; especialistas reforçam importância da vacinação

Evento gratuito terá desfile de pets, sorteios, adoção responsável e espaço interativo para tutores e cães