Bombeiros sergipanos transportaram pônei por 10 km no Rio Grande do Sul
Bombeiros atuam na Ilha de Toritama e áreas de várzea no município de Rio Grande Cotidiano | Por F5 News 16/05/2024 15h42 |Nesta quinta-feira (16), os bombeiros militares sergipanos que atuam no resgate das vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS) transportaram um pônei por 10 km para um local seguro, indicado pelo proprietário do animal.
Atualmente, a equipe está atuando na região da Ilha de Toritama, no município de Rio Grande (RS), uma das áreas afetadas pela catástrofe. Além desse resgate, nessa quarta-feira (15), a equipe visitou duas vilas em uma região de várzea.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE), as crianças da região também estão sem aula, pois os ônibus não conseguem acessar a localidade, que está alagada.
“Outra parte dos moradores se instalou em um camping, que é o ponto mais alto da localidade, e ficava visitando as casas para saber as condições que se encontravam e evitar saques. Já um terceiro grupo estava em uma casa que não foi atingida pela água”, descreveu a aspirante do CBMSE Mirian Oliveira da Silva, que está atuando diretamente na missão de ajuda humanitária em Rio Grande.





