Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado na Zona Norte de Aracaju
De acordo com a polícia, o animal havia sido abandonado pelo tutor Cotidiano 28/06/2024 09h08 |Uma equipe da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou um cão em situação de maus-tratos na Zona Norte da capital. O animal estava trancado em uma residência no bairro Olaria. A operação foi divulgada nesta sexta-feira (28).
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, o cachorro, um jovem pitbull, havia sido abandonado pelo tutor. “O cão foi deixado trancado quando o tutor viajou para fora do estado”, afirmou.
O animal foi encontrado desnutrido, estressado e com sinais de fome. “Os vizinhos do condomínio perceberam que o cão estava em um ambiente insalubre, com fezes e urina espalhados por todo o imóvel”, acrescenta Albuquerque.Durante o período em que o cachorro ficou preso e sofrendo maus-tratos, crianças do condomínio passaram a fornecer água e comida através de um buraco no portão, feito pelo próprio animal.
Após o resgate pela Depama, o cachorro foi levado para um lar temporário. O tutor, que já foi identificado, está sendo investigado. Durante o processo policial, várias testemunhas foram ouvidas ao longo da semana.
A Polícia Civil pede que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Com informações da SSP.





