Empresa doa R$ 60 mil em equipamentos ao Centro Pop de Aracaju após acordo
O material foi entregue pela empresa Socicam, por determinação de òrgãos da justiça após funcionários da empresa serem flagrados agredindo um pessoa em situação de rua dentro do terminal Cotidiano 25/09/2025 10h00 |A empresa Socicam que administra o Terminal Rodoviária Governador José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova) entregou para Prefeitura de Aracaju nesta quarta-feira (24), equipamentos para serem usados na nova sede do Centro POP da capital.
A ação é um acordo extrajudicial com o Ministério Público Federal(MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE), após funcionários da empresa serem filmados agredindo uma pessoa em situação de rua dentro do terminal.
Entre os itens entregues estão aparelhos de ar-condicionado, armários guarda volumes, mesas, cadeiras, computadores e itens educacionais e de lazer, avaliados em cerca de R$ 60 mil. A responsabilidade pela manutenção dos itens será da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), secretaria responsável por gerenciar o Centro POP.
A Socicam através de um termo de ajustamento de conduta (TAC), deve implementar um protocolo de atendimento humanizado à população em situação de rua no terminal rodoviário, que deve ser seguido por seus funcionários. O documento visa garantir, por exemplo, o acesso dessa população a banheiros, bebedouros e assentos públicos no local.
Além disso, realizar a capacitação continuada dos profissionais que atuam no terminal para garantir atendimento digno e adequado à população de rua. Os treinamentos devem ser, no mínimo, semestrais e contar com a participação de ao menos um movimento social.
Fonte: Assessoria de Imprensa





