Câmeras registraram ataque de onça que devorou caseiro, diz sobrinho
Imagens mostrariam momento em que Jorge Ávalos foi surpreendido por onça-pintada. Animal foi capturado e levado para reabilitação Cotidiano | Por Metrópoles 24/04/2025 16h13 |Uma câmera de segurança instalada em uma propriedade rural em Touro Morto, no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, teria registrado o momento em que Jorge Ávalos, o “Jorginho”, de 60 anos, foi atacado e devorado por uma onça-pintada. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (21/4), enquanto o caseiro se dirigia ao deck da propriedade, onde costumava verificar os barcos e coletar mel.
Segundo relato de um sobrinho da vítima, as imagens mostrariam o animal se escondendo atrás da vegetação antes de atacar Jorginho. De acordo com ele, a onça permaneceu imóvel, à espreita, até o momento em que o homem se aproximou.
Jorginho ainda tentou correr de volta para casa, mas foi pego. “Ela deu a volta e cercou ele. Ele tentou voltar para casa, mas viu que não ia dar tempo, então correu em direção ao barco, onde acabou sendo alcançado”, relatou o familiar.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





