Campanha de doação de medula óssea para delegada tem apoio da SSP/SE
Clarissa Lobo enfrenta linfoma raro e está há mais de dois anos em tratamento Cotidiano | Por F5 News 26/12/2023 17h17 - Atualizado em 26/12/2023 17h32 |Nesta terça-feira (26), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou apoiar uma campanha em busca de doação de medula óssea compatível com a delegada Clarissa Lobo, que enfrenta um linfoma cutâneo extremamente raro.
A SSP está convidando não apenas os servidores das instituições vinculadas à pasta, mas toda a população sergipana a se unir nessa luta em prol da vida.
“Eu sofro com a síndrome de Sézary. É um linfoma raríssimo que acomete menos de 5% da população mundial. Ele causa desidratação e descamação da pele, totalmente”, descreveu Clarissa Lobo, que já chegou a passar cinco meses internada em 2022.
Mesmo após mais de dois anos de tratamento, os esforços até agora não foram bem-sucedidos, destacando a urgência de encontrar uma medula óssea compatível com o organismo da delegada.
"Diante do quadro, é importante o engajamento de agentes, escrivães, delegados, amigos, colegas e familiares, pois a compatibilidade é uma a cada 100 mil pessoas", destacou a SSP em nota oficial.
Para realizar a doação de medula óssea, é necessário ser saudável e ter idade entre 18 e 35 anos. O cadastro para doação pode ser feito no Hemocentro, onde equipes especializadas estão prontas para orientar e realizar o procedimento.
A doação de medula óssea não apenas pode salvar a vida da delegada Clarissa Lobo, mas também beneficiar outras pessoas que enfrentam doenças dessa natureza.
Hemose
O Hemose, local destinado ao cadastro e doação de medula óssea, está situado na R. Quinze, 127 – Capucho, Aracaju – SE. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 79 3225-8000.
Confira o apelo:





