Campanha Papai Noel dos Correios começa em Sergipe no dia 14 de novembro
Cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social estarão disponíveis para adoção nas agências participantes e no Blog do Noel Cotidiano | Por F5 News 09/11/2025 19h00 |A campanha Papai Noel dos Correios será iniciada em Sergipe no próximo dia 14 de novembro, quando as cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social estarão disponíveis para adoção. A iniciativa, promovida anualmente pela estatal, chega à sua 36ª edição e mantém o propósito de promover um Natal mais solidário e inclusivo.
O lançamento nacional ocorreu nesta sexta-feira (7), no edifício-sede dos Correios, em Brasília (DF), com a presença de estudantes do Centro de Educação Infantil da Candangolândia. Neste ano, o Papai Noel chegou de bicicleta elétrica, simbolizando o compromisso da empresa com soluções sustentáveis e inovadoras.
Criada há mais de três décadas, a campanha é uma corrente de solidariedade que une sociedade e Correios para atender aos pedidos de crianças de escolas públicas e de instituições parceiras. Em 2024, quando completou 35 anos, a ação contabilizou 350 mil cartinhas adotadas. Ao longo da história, quase 7 milhões de pedidos foram atendidos em todo o país.
Em Sergipe, as cartas poderão ser adotadas presencialmente nas agências participantes ou de forma digital, pelo Blog do Noel. No site, também é possível conferir datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de adoção.
Para garantir a organização do processo, madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ ao adotar uma carta. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos indicados, conforme o cronograma da campanha, e os pacotes precisam estar identificados com o número da carta adotada.
Além de estimular a solidariedade, a iniciativa também incentiva a escrita e a criatividade infantil. As cartas devem ser manuscritas, e o envio pode ser feito nas agências participantes ou pelo Blog do Noel. Para as versões digitais, é necessário fotografar ou digitalizar a carta antes do envio.
De acordo com os Correios, não são aceitas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. A campanha tem recebido pedidos variados, incluindo bonecas, carrinhos, bolas, roupas e materiais escolares.
Com o início da campanha em Sergipe, a estatal reforça o apelo à participação da sociedade para que mais crianças possam ter um Natal repleto de esperança e alegria.
