Carros de luxo ligados a facção criminosa são apreendidos em Estância
Investigação aponta que bens eram usados para ocultar patrimônio ilícito de líder do tráfico Cotidiano | Por F5 News 19/12/2025 16h07 |Veículos de luxo ligados a um líder de facção criminosa com atuação na Bahia foram apreendidos nesta sexta-feira (19), no município de Estância (SE), no litoral sergipano. A ação resultou no sequestro de bens de alto valor pertencentes ao investigado, que residia em Sergipe e utilizava o local para ocultar patrimônio adquirido de forma ilícita.
A operação é um desdobramento de investigações anteriores que culminaram, no mês de novembro, com a morte do suspeito durante um confronto com as forças de segurança. Mesmo após o encerramento daquela fase, as polícias civis de Sergipe e da Bahia deram continuidade às investigações, com foco na identificação e desarticulação do núcleo financeiro da organização criminosa.
Durante a ação mais recente, foram apreendidas uma SUV Ford Territory zero quilômetro e uma motocicleta de 650 cilindradas, também zero quilômetro. Os veículos estavam em posse de Vitor Reis, apontado pelas investigações como responsável por administrar e ocultar os bens do grupo criminoso, com o objetivo de dificultar a atuação das autoridades.
Segundo a apuração policial, o líder da facção utilizava nomes de parentes e de terceiros para adquirir veículos e imóveis de luxo, prática destinada a dissimular a origem ilícita do patrimônio, principalmente oriundo do tráfico de drogas.
O delegado regional de Estância, Paulo Cristiano, afirmou que as forças de segurança mantêm atuação permanente no enfrentamento ao crime organizado no município. Ele destacou que as ações têm como objetivo identificar, apreender e retirar de circulação bens adquiridos com recursos ilícitos, como forma de enfraquecer as organizações criminosas e garantir a segurança da população.
