Caso Chelton: julgamento de acusado é iniciado em Aracaju
Júri popular irá decidir sobre Policia Militar acusado de cometer o assassinato em 2020 Cotidiano 06/03/2025 10h44 |Teve início, nesta quinta-feira (6), o julgamento do sargento da Polícia Militar acusado de matar Chelton Luiz Santos em 2020. O júri popular decidirá o destino do réu no Fórum Gumersindo Bessa, localizado no Bairro Capucho, em Aracaju, Sergipe.
O acusado é o sargento Denni Hallison Borges Vieira, indiciado por homicídio qualificado pela morte de Chelton. Além disso, ele também responde por uma tentativa de homicídio após ter baleado um homem durante o incidente.
Entenda o caso
Chelton Luiz Santos, de 28 anos, era auxiliar administrativo quando foi morto em novembro de 2020. Ele foi atingido por um tiro no pescoço ao tentar intervir em uma briga entre um amigo e o policial, que estava à paisana. O crime ocorreu na Avenida Canal 3, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, Sergipe.
Leia Também
- Jovem baleado por PM no Augusto Franco permanece em estado grave | F5 News - Sergipe Atualizado
PM suspeito de atirar em jovem em Aracaju segue em liberdade | F5 News - Sergipe Atualizado
PC indicia por homicídio qualificado policial acusado de atirar em Chelton | F5 News - Sergipe Atualizado
Caso Chelton: audiência é adiada e família continua cobrando justiça | F5 News - Sergipe Atualizado
Após o disparo, Chelton ficou internado por 12 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. Denni Hallison, foi indiciado pela Polícia Civil após um inquérito, mas permaneceu em liberdade durante o processo.
O julgamento, que está previsto para durar até esta sexta-feira (7), contará com o depoimento de quatro testemunhas de acusação e duas de defesa. A decisão final será tomada por sete jurados, sorteados para compor o júri popular.





